DestaquesTodas as Notícias

Colégio Machado de Picos fica entre as cinco escolas do Piauí com maior desempenho no ENEM 2023

O ranqueamento das escolas é feito com base no acesso aos microdados liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização do ENEM.

anuncio17 UNIFSA

O Colégio Machado de Assis ficou entre as cinco escolas do Piauí mais bem avaliadas no ENEM 2023, mantendo-se no em 1° lugar em Picos. A escola picoense é a quinta com maior média no Estado, coroando o ingresso dos estudantes em todos os cursos do ensino superior.  O ranqueamento das escolas é feito com base no acesso aos microdados liberados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) – autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC) responsável pela organização do ENEM.

Em 2023 foi divulgado o resultado dos ENEMs realizados nos anos de 2020, 2021 e 2022, nos quais o Colégio Machado de Assis mantinha o 1° lugar entre as escolas de Picos, figurando entre as 10 melhores do Piauí.

“E esse ano saiu mais uma vez esse ranqueamento, e, para nossa alegria, pelo nono ano consecutivo, o colégio Machado de Assis é o 1° lugar na cidade de Picos, e ocupa o quinto lugar a nível de Piauí; é um resultado que a gente comemora e festeja muito”, declarou o diretor Francisco Machado.

Diretor Francisco Machado

O diretor Machado atribui o resultado ao trabalho realizado em conjunto com toda a equipe da escola: professores, alunos e familiares. “O colégio dispõe da melhor equipe de professores, selecionando os melhores nomes da região e somando com os que vem de outras partes do Brasil, isso faz com que o nosso aluno possa competir pelas vagas nas principais universidades do país”, comentou.

Perspectiva

Figurar entre as cinco melhores escolas do Piauí, conforme o diretor Machado, amplia a responsabilidade e também o anseio de continuar o trabalho. “Sempre com o pé no chão, com muita humildade, mas sempre buscando os resultados que sabemos que somos capazes de alcançar”, comentou.

O diretor destaca que a conquista do Colégio Machado de Assis também representa um ganho para a região de Picos, pois deixa claro que não há mais necessidade das famílias enviarem seus filhos para outros locais devido ao altíssimo nível da educação existente aqui.

Fonte: Boletim do Sertão

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.