ad16
GeralTodas as Notícias

Colégio São Lucas promove campanha e arrecada alimentos para caminhoneiros em greve

Os alimentos arrecadados foram distribuídos na manhã de quarta-feira (30).

O Colégio São Lucas promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos para os caminheiros que estavam em greve na cidade de Picos. Os alimentos arrecadados foram distribuídos na manhã de quarta-feira (30).

Os alunos líderes das salas, professores, coordenadores e a diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, foram até o povoado Morrinhos, local onde os caminhoneiros estavam parados, para fazer a entrega dos alimentos, produtos de higiene e água mineral.

Entrega de alimentos aos caminhoneiros – Foto: Romário Mendes

Foram arrecadados arroz; açúcar; massa de milho; biscoitos; sucos; café; sardinha; leite em pó; macarrão instantâneo; farinha; goma de mandioca; macarrão; feijão; óleo; feijoada pronta; água mineral; refrigerante; achocolatado; papel higiênico e creme dental.

A diretora Ana Maria de Sousa informou que a direção foi procurada pelos alunos líderes das salas para fazer uma campanha de arrecadação de alimentos para os caminheiros e o colégio atendeu o pedido. “Fizemos uma campanha na escola juntamente com os líderes de cada sala e fomos lá nos solidarizar com eles [os caminhoneiros] e entregar os alimentos e fomos muito bem recebidos”, disse.

Ana Maria declarou ainda que a luta dos caminhoneiros é justa, pacífica e bonita. “Ficamos emocionados e satisfeitos com a luta deles. Sempre fizemos essas campanhas em prol de outras instituições e agora porque não fazer pelo caminhoneiros, que estão longe dos seus lares e de sua família”, pontou.

Durante a entrega dos alimentos, a aluna Amanda do 2º Ano, cujo o pai já foi caminheiro, fez um relato emocionante sobre a luta dos profissionais por um país melhor e a importância deles para o Brasil.

 

Entrega dos alimentos aos caminhoneiros – Foto: Romário Mendes

Tags

Leia Também

Publicidade