ad16
Cultura

Coletânea reúne composições de vários profissionais da música piauiense

A coletânea, com tiragem de mil cópias, traz textos somente em português
A coletânea, com tiragem de mil cópias, traz textos somente em português

A Cooperativa dos Profissionais da Música do Piauí, Capivara, apresenta na Piauí Sampa, uma Coletânea de Música, trabalho de registro fonográfico, que envolve trinta e quatro composições de músicos, intérpretes e produtores piauienses.

“Tudo começou com o Fórum da Música, quando discutíamos políticas para os profissionais do setor. Procuramos o Sebrae para nos ajudar a definir essas políticas e fomos incentivados a criar uma cooperativa, já que o grupo era muito disperso. Percebemos que essa idéia poderia dar certo, já que precisávamos unir esforços para garantir melhores resultados para o nosso trabalho”, conta o presidente da Capivara, Dalmir Gomes.

Através de projeto do Sebrae, músicos de Minas Gerais, São Paulo e de outros Estados do Brasil foram ao Piauí falar de suas experiências com o cooperativismo. Em 2010, surgiu a Capivara, que hoje conta com quarenta cooperados.

“Depois de constituirmos a cooperativa, sentimos a necessidade de ter algo que mostrasse a cara do Piauí. Foi quando veio a idéia da coletânea. Além de um livro, no qual são contadas as história de cada um dos músicos que fazem parte do trabalho, a coletânea traz ainda dois discos com ritmos que vão da MPB ao brega, passando pelo forró e pelo pop. São composições dos maiores nomes da música piauiense”, explica Gomes.

A coletânea, com tiragem de mil cópias, traz textos somente em português, mas segundo o presidente da Capivara, a intenção é que a segunda tiragem tenha também a tradução para o inglês e a tiragem seja maior.

“Nosso desejo é ver a música do Piauí sendo difundida, mostrando para o país e para o mundo a qualidade dos nossos trabalhos”, destaca Gomes.

Ainda segundo o presidente da Capivara, outra ação da cooperativa será a realização do primeiro Festival Independente da Música Piauiense. Participarão do evento, previsto para acontecer em outubro, dezoito bandas.

Ao falar sobre a Piauí Sampa, Gomes relata está surpreso com a receptividade do público no que se refere à música piauiense. “Muitas pessoas estão perguntando como é desenvolvido o nosso trabalho e também adquirindo a coletânea, que custa R$ 20,00”, finaliza.

A Mostra Piauí Sampa, que acontece até domingo (14), no Shopping Eldorado em São Paulo, é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sebrae Nacional, Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Teresina, Banco do Nordeste e Banco do Brasil.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade