EsporteGeral

Coletiva de imprensa e pesagem dos lutadores marca lançamento oficial do I PFC

anuncio17 UNIFSA
I PFC
Tudo pronto para o I PFC. Foto: Jailson Dias

As lutas serão na noite do sábado (10) em um ringue montado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, mas na manhã desta sexta-feira (09) já foi possível saber um pouco do que a população picoense poderá acompanhar. Na abertura da coletiva, realizada no auditório do Picos Hotel, o m1estre Hélio Fidélis, lutador de MMA e dono da Academia Sport Box, agradeceu ao prefeito Gil Paraibano (PMDB) pelo apoio na realização do evento do I Picos Fight Championship de MMA e Muay Thai. “Isso só está completo graças a ele”, declarou.

Hélio Fidelis apresentou os atletas um a um, citando os respectivos nomes, as lutas disputadas e os títulos conseguidos ao longo das respectivas carreiras. Em seguida houve a pesagem dos atletas que posavam para fotos com os punhos levantados encarando o adversário da noite do sábado. A pesagem é um momento importante para conferir se os atletas estão dentro das determinações de cada categoria, já que o MMA passou a ser dividido de forma semelhante a outros esportes que envolvem luta
corporal.

Presente ao evento e acompanhando a pesagem dos lutadores o assessor jurídico fez uma breve explanação explicando que o MMA obedece a uma legislação específica e que o torneio do sábado está dentro do que determina essa legislação.

O prefeito Gil Paraibano não escondia a empolgação com a realização do I Picos Fight Championship de MMA e Muay Thai. Gil fez até uma comparação com os antigos gladiadores romanos e declarou que a luta faz parte da vida do homem. “Eu estive visitando Roma e quis conhecer o Coliseu, e o historiador falou sobre os gladiadores, então isso sempre houve na história da humanidade”, declarou.

De férias e com a mão esquerda quebrada após um soco no rosto do adversário na última luta nos Estados Unidos, o campeão Gleison Tibau, que não voltava ao Brasil há dois anos, se disse “feliz” com a realização desse evento. Ele também falou sobre o assédio que recebeu ao retornar ao país, o que seria um atestado do crescimento do MMA no Brasil.

Em entrevista ele falou sobre o crescimento do UFC, com lutas que possuem regas claras. O esporte se tornou muito rentável para os atletas que se dedicam, com lutadores que ganham de 50 mil a um milhão de dólares por luta. Sobre a ansiedade dos atletas ele falou: “Eu lutei no mundo todo, mas cada luta é como se fosse a primeira, rola uma adrenalina”, declarou.

 

Pesagem
Lutadores se encaram. Foto: Jailson Dias

 

Pesagem
Prévia para as lutas de amanhã. Foto: Jailson Dias

 

Pesagem
Lutadores se encaram após a pesagem. Foto: Jailson Dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apresentação.
Apresentação do I PFC. Foto: Jailson Dias
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.