ad16
Geral

Com 1ª etapa finalizada, Wilson pretende entregar Uespi de Picos até o fim do ano

[ad#336×280]O governador Wilson Martins estará no município de Picos nesta sexta-feira (2), onde, entre outras agendas, visitará as obras do campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Wilson Martins cobra agilidade na construção, para que o ano letivo da  Uespi de Picos inicie em 2014. “O prazo é para que até o fim do ano o campus esteja pronto, para podermos equipá-lo e assim iniciarmos o ano letivo em 2014, proporcionando melhores condições e iniciando uma nova era aos discentes e docentes da Uespi de Picos”, ressalta.

Segundo Felipe Eulálio, engenheiro responsável pela obra, a construção da primeira etapa já foi concluída. “A obra é composta por três blocos e dois destes já estão levantados, faltando a conclusão das lages e a cobertura com as telhas metálicas para posteriormente seguirmos para os acabamentos. De acordo com o cronograma temos condições de entregá-la até o fim do ano”, disse o engenheiro, que ainda acrescenta que o último bloco encontra-se pronto para receber alvenaria.

A obra é financiada com recursos do tesouro estadual e está orçada em aproximadamente R$3,5 milhões. O campus da Universidade será equipado com biblioteca, auditório com capacidade para 176 pessoas, quatro laboratórios de anatomia, dois laboratórios de informática, sala de professores, 24 salas de aula, banheiros, cantina e praça de alimentação, sala de musculação para os alunos do curso de Educação Física, dois vestuários (masculino e feminino), e um estacionamento com capacidade para mais de 180 carros.

O fortalecimento da Universidade Estadual faz parte do conjunto de ações do Governo do Estado que visam à melhoria das condições de ensino e aprendizagem no Piauí, apostando na aquisição de equipamentos modernos e na valorização do corpo docente. “Estamos trabalhando para criar uma estrutura adequada para atender aos estudantes da Uespi em toda a região, proporcionando a eles um centro de ensino moderno e competitivo como o de grandes universidades do país”, conclui Wilson Martins.

O projeto de expansão da Uespi de Picos, também inclui a construção de quadra poliesportiva coberta com arquibancada. O terreno onde está sendo construído o campus fica localizado na BR 316, contendo quatro hectares de área e contempla 3.865.18 m² de área construída, havendo espaço para ampliações futuras.

Fonte: Governo do PI

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade