ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralPolíciaTodas as Notícias

Com ajuda de aplicativo carros roubados são recuperados em Valença

[ad#336×280]Durante uma operação de rotina, um veículo Volkswagen Saveiro Cross de cor prata foi recuperado pela policia militar na manhã desta quinta-feira (03) em frente a uma residência na Rua Engenheiro Elesbão Veloso nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus em Valença.

Os militares faziam patrulhamento e em uma operação rotineira de consultas a veículos, utilizaram um aplicativo de celular chamado “Sinesp Cidadão”, para confirmar que o veiculo era produto de furto.

Veículo recuperado pela polícia - Foto: Valença Online
Veículo recuperado pela polícia – Foto: Valença Online

O veículo tinha sido furtado em Goiânia no ano de 2012 e estava com Charles Vieira Ramos de 28 anos, que já tinha sido detido e liberado após pagar fiança na quarta-feira (02) após ser apreendido e autuado em flagrante por receptação com um veículo Fiat Punto furtado em Pernambuco em 2013. Por não estar com o veiculo no momento da abordagem dos militares, Charles foi ouvido e responderá inquérito por receptação em liberdade.

De acordo com o cabo Ranier, o aplicativo já ajudou a policia a localizar e recuperar diversos veículos no município de Valença, se tornando uma ferramenta indispensável para auxiliar a policia no combate à receptação e comércio de veículos roubados no munícipio.

“O Sinesp Cidadão, é um aplicativo que transforma smartphones e tablets em instrumentos para recuperar carros e motos roubados que já ajudou a recuperar diversos veículos pela PM de Valença” comentou o cabo.

Desenvolvido Ministério da Justiça, o aplicativo permite conferir o estado legal de um veículo a partir da placa. O App está disponível para Android e para o iOS. Veja

Como funciona o aplicativo?

Na hora em que você digita a placa, dá para verificar a situação atual do veículo. Para fornecer a informação, o aplicativo consulta as bases de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

A consulta básica aponta dados como marca, modelo e cor. Se indicar furto ou roubo, o aplicativo dá a opção de discar para o número de emergência da polícia (190) e denunciar a localização do veículo, para auxiliar na investigação do crime.

E qualquer pessoa pode ter esse aplicativo em seu smartphone e ajudar a Polícia para localizar veículos roubados.

Fonte: Valença Online

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade