ad16
DestaquesEsporteGeral

Com apoio da torcida, SEP Feminino vence o Duque de Caxias

Jogo disputado entre SEP e Duque de Caxias-Foto: Romário Mendes
Jogo disputado entre SEP e Duque de Caxias-Foto: Romário Mendes

Em um jogo bem disputado, a Sociedade Esportiva de Picos venceu na noite desta quarta-feira (12), no Estádio Municipal Helvídio Nunes, o Duque de Caxias, do Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 0, pela segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os gols foram marcados por Saimon e Josikelly.

Após a vitória, as meninas de Picos partem em busca da classificação na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, no Estádio Toca dos Tigres, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.  O time picoense pode até perder por um gol de diferença que carimba a classificação para a próxima fase.

Jogando em casa, as Abelhas Rainhas contaram com ajuda da torcida, que incentivou o time até o minuto final para vencer as cariocas, que jogando um bom futebol não facilitaram a vida das meninas de Picos.

Expressivo número de torcedores no Gigantão da Malva-Foto: Romário Mendes
Expressivo número de torcedores no Gigantão da Malva-Foto: Romário Mendes

A primeira etapa foi marcada por um jogo trucado, com marcação firme e muitas faltas por parte das duas equipes. Ainda no primeiro tempo, as picoenses bateram duas bolas no travessão da goleira Suzane do time carioca. O primeiro tempo terminou sem gols.

Já na segunda etapa, as Abelhas Rainhas começaram um pouco melhor e aos 11 minutos, a zagueira Saimon recebeu uma bola dentro da área adversária e bateu no canto da goleira, fazendo o primeiro gol do SEP.

Jogadoras comemorando o primeiro gol-Foto: Romário Mendes
Jogadoras comemorando o primeiro gol-Foto: Romário Mendes

Antes do segundo gol do time picoense, duas jogadoras foram expulsas pelo árbitro da partida, Antonio Santos Nunes, sendo Edylaine do SEP e Karol do Duque de Caxias, que recebeu o cartão vermelho após reclamar do árbitro da anulação de um gol do time carioca.

O segundo gol do time picoense foi marcado aos 42 minutos por Josikelly, que recebeu sozinha na intermediaria, avançou e bateu no canto de Suzane, fechando o placar da partida.

Time picoense jogou melhor na segunda etapa-Foto: Romário Mendes
Time picoense jogou melhor na segunda etapa-Foto: Romário Mendes

Avaliação

Para o técnico Batista Sousa, a SEP jogou bem e tem grandes chances de se classificar para próxima fase e avalia positivamente a partida. “Agora é trabalhar forte, com os pés no chão para mantermos pelo menos o resultado lá”, disse.

A autora do primeiro da SEP, a zagueira Saimon, disse que o gol foi um resultado de um trabalho que elas vinham fazendo durante a semana nos treinamentos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade