ad16
EducaçãoTodas as Notícias

Com aulas remotas, UFPI inicia novo período letivo na próxima segunda-feira

Conforme o calendário acadêmico da UFPI, o período 2020.2 vai até a segunda quinzena de julho

A Universidade Federal do Piauí inicia o novo período letivo na próxima segunda-feira (22) referente ao segundo semestre de 2020. Devido a pandemia da covid-19, com a crescente de óbitos e casos confirmados pela doença, o período deve iniciar exclusivamente com aulas remotas. 

Cerca de 20 mil alunos estão matriculados, distribuídos em mais de 5 mil turmas. Conforme o calendário acadêmico da UFPI, o período 2020.2 vai até a segunda quinzena de julho.

Campus da UFPI em Picos
Campus da UFPI em Picos

“Entendemos que devemos retomar as aulas. Mas também entendemos que as condições não nos permitem pensar no formato híbrido, pelos menos agora”, diz o presidente do Comitê, o vice-reitor e médico Viriato Campelo. “A Administração Superior tomou os argumentos do Comitê como base para essa decisão”, ressalta o vice-reitor e médico Viriato Campelo Viriato.

A limitação inicial apenas ao formato de aulas remotas se ajusta à decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da Universidade, que no dia 15 de fevereiro aprovou a retomada das aulas com a possibilidade de flexibilização em alguns casos específicos. 

“Se mais adiante tivermos uma outra realidade, as aulas híbridas previstas em alguns Cursos serão consideradas, com adoção de todos os cuidados necessários. Mas, no momento, não é possível pensar nisso”, esclarece Viriato.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.