ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolíticaTodas as Notícias

Com diferença de 3% dos votos, Dilma é reeleita presidente da República

[ad#336×280]A petista Dilma Rousseff venceu o tucano Aécio Neves por uma diferença bastante pequena de votos, fazendo com que esta eleição fosse considerada a mais acirrada desde a redemocratização do Brasil. Com quase 99% das urnas apuradas, Dilma conquistou 51,52% dos votos.

No Piauí, contudo, a petista venceu com larga maioria, com mais de 78% dos votos, assim como no Maranhão. Dilma também teve maioria dos votos nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amazônia, Amapá, Pará, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No Distrito Federal e nos outros estados a vitória foi de Aécio Neves: Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Espírito Santos e Roraima.

Dilma durante visita no Piauí - Foto: Reprodução/ Portal O Dia
Dilma durante visita no Piauí – Foto: Reprodução/ Portal O Dia

Segundo a presidente estadual do PT, Regina Souza, o esforço dos militantes no Piauí surtiu efeito. “A gente viu o acirramento no final da campanha. Aquela jogada suja e baixa da Revista Veja. Todas essas coisas influenciam, mas graças a Deus fomos vitoriosos, no voto a voto”, disse Regina.

A futura senadora do Piauí destacou que a cobrança será maior, visto a quantidade de votos que Dilma conseguiu no Estado. “Ela mesma tem a sensibilidade, pois quando veio aqui no segundo turno agradeceu muito. Fomos o Estado que mais deu votos em termos percentuais”, disse Regina Sousa.

Quando questionada sobre a possibilidade do Piauí ter algum ministério no segundo governo da Dilma, Regina Souza evitou comentar o assunto. “Nós não discutimos isso. A cobrança não é essa. Queremos atendimento enquanto estado e vamos precisar muito da ajuda do governo federal”, concluiu a petista.

FONTE: Portal O Dia

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade