ad16
Ipiranga do PiauíMunicípios

Com empenho do prefeito Elvis, Ipiranga do Piauí passa a contar com duas ambulâncias do SAMU

Ao assumir em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal, Elvis Ramos encontrou no SAMU uma ambulância em funcionamento e uma outra que estava há mais de um ano parada, sem funcionamento, inclusive com uma solicitação para ser reencaminhada para o pátio do SAMU Estadual.

Com menos de três meses à frente da administração pública de Ipiranga do Piauí, o prefeito Elvis Ramos vem a cada dia avançando nas ações de melhorias para a população. Através de seu esforço, o município passa a contar com duas ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), fortalecendo assim, o trabalho da equipe do órgão.

Ao assumir em janeiro deste ano a Prefeitura Municipal, Elvis Ramos encontrou no SAMU uma ambulância em funcionamento e uma outra que estava há mais de um ano parada, sem funcionamento, inclusive com uma solicitação para ser reencaminhada para o pátio do SAMU Estadual.

Equipe do Samu / Foto: Folha Atual

Sabendo da importância de mais um veículo para o reforço nos atendimento, o prefeito autorizou que fosse feita toda manutenção necessária do veículo, afim de que o mesmo pudesse está à disposição da população ipiranguense.

“É com muita felicidade que estamos colocando em funcionamento mais uma ambulância do SAMU. Preocupado em melhorar o atendimento aqui em Ipiranga do Piauí, autorizei que fosse feita a revisão geral e hoje contamos com duas ambulância do SAMU em nosso município. Considero mais um grande avanço na área da saúde. Irei continuar fazendo tudo aquilo que for ao meu alcance para melhorar o atendimento para a nossa população”, disse Elvis Ramos.

Ambulância passou por revisão geral

Para o funcionamento da ambulância a gestão municipal investiu em pneus, aquisição de baterias, montagem dos kits de primeiros socorros, revisão na parte elétrica e mecânica, e ainda, numa limpeza geral do veículo.

A coordenadora do SAMU de Ipiranga do Piauí, a enfermeira Mariany Sousa, falou da importância dos dois veículos. “A base do SAMU de Ipiranga do Piauí agora conta com duas ambulâncias em pleno funcionamento, ou seja, operante, uma grande conquista para a saúde de nosso município. Em nome de toda equipe do SAMU, parabenizo e agradeço o prefeito Elvis Ramos, que sempre está disposto a atender nossas solicitações, pensando sempre no bem estar da população ipiranguense”, destacou.

Mariany Sousa, coordenadora do SAMU

No início da gestão do prefeito Elvis, um treinamento foi realizado com os profissionais que trabalham no SAMU, como também foi comprado uniformes novos. A equipe em Ipiranga do Piauí é formada pela coordenadora, 04 técnicos de enfermagem e 04 condutores socorristas que atuam em regime de plantão.

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade