ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Com fim de concessão, Cepisa será administrada pelo Governo Federal

O ministro interino de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, anunciou na noite dessa terça-feira (26) que a Companhia Energética do Piauí (Cepisa) passa agora a ser administrada pela União. A decisão foi tomada no mesmo dia em que se encerrou o contrato de concessão da Eletrobras para explorar o serviço de distribuição de energia elétrica no estado.

Antes do anúncio, o ministro chegou a participar de uma audiência em Brasília com o governador Wellington Dias (PT), que pretendia renovar o contrato de concessão por mais 30 anos. A decisão do governo federal estabelece contrato que permite a Cepisa continuar federalizada, mas deixando de ser uma concessionária Eletrobras.

Sede da Eletrobras/ Piauí - Foto: Cidade Verde
Sede da Eletrobras/ Piauí – Foto: Cidade Verde

“A empresa agora está diretamente ligada à União, como já é a Eletrobras nacional, e terá, já a partir desta quarta-feira (27), os serviços de energia do Piauí administrados pela empresa federal”, explicou o governador.

A União terá responsabilidade quanto aos servidores, no andamento das atividades e outros encargos.

A mudança na administração da Eletrobras Piauí veio cinco dias após o governo federal autorizar a privatização de seis distribuidoras de energia do grupo que atendem estados do Norte e Nordeste do país. Elas deverão ser vendidas até dezembro de 2017.

G1 Piauí

LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também