ad16
GeralTodas as Notícias

Com intervenção, Assembleia Extraordinária elege ‘Luiz do Peixe’ como Presidente Interino do Sindicato Patronal Rural de Picos

Assembleia Extraordinária realizada no auditório do Sebrae elegeu nova diretoria

Após denúncias de irregularidades da diretoria do Sindicato Patronal Rural de Picos, reuniram-se no auditório do Sebrae no município, na última sexta-feira (30), em Assembleia Extraordinária convocada através de publicação oficial no Jornal O Dia no dia 23 de agosto, foi relatada, onde foi pedido que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Piauí – FAEPI, fizesse intervenção no Sindicato de Picos.

Segundo repassado a nossa redação por membros do Sindicato, foi descoberto que a então diretoria estaria com irregularidades em sua documentação, pois seus membros, inclusive o então presidente, José Airton de Carvalho Dantas, possuíam documentos de terras fora da região de Picos, o que contraria as determinações estabelecidas pelo estatuto do Sindicato.

Luiz do Peixe

Diante da observação, todos os demais membros da diretoria, o vice-presidente Adalberon Filho, secretário Hilo Pacheco, tesoureiro Cleiton Jerico, conselheiros fiscais Plínio Gadelha, e Antônio Xavier e Domingos Savis conversaram com o então presidente José Airton de Carvalho Dantas, porém, relataram que, “todos renunciamos ao cargo, exceto dois membros, Cleiton Jericó e Domingos Savis, com isso  notificamos a FAEPI  e conversamos com o presidente, porém, só ele, de forma ditatorial, queria ficar no cargo”, disse o ex-vice prefeito, destacando ainda que “não compactuamos com coisas irregulares e como o Sindicado é algo do povo, não de uma pessoa só, é que temos de fazer a coisa com transparência para que possamos ter credibilidade junto ao poder público e aos próprios associados. Hoje sou apenas um membro, mas vou ajudar o sindicato naquilo que for preciso”, afirmou Adalberon Filho.

O então presidente José Airton de Carvalho Dantas, ainda apresentou retificações dos documentos, porém, a retificação não foi aceita.

A nova diretoria eleita é formada pelo: Presidente Luiz João de Moura, o ‘Luiz do Peixe’, agricultor e empresário conhecido na cidade de Picos; para a secretaria, o criador Antônio Xavier; e o empresário Eli Teles de Medeiros Filho, para assumir a tesouraria do Sindicato Patronal Rural de Picos.  Todos deverão permanecer em seus cargos até que o Sindicato seja regularizado, para que se convoquem novas eleições.

O presidente da FAEPI, deputado Federal Júlio Cesar, por telefone parabenizou o atual presidente do Sindicato, e na oportunidade disse que “a Federação está de portas abertas para naquilo que houver necessidade, seja prestado suporte”. O atual presidente do Sindicato já agendou uma audiência com o Deputado Júlio Cesar, para juntos debaterem quais melhorias poderão vir para a agricultura da cidade de Picos.

Em apoio, o deputado Estadual Georgiano Neto parabenizou o novo presidente e afirmou que está pronto para ajudar os agricultores, “ajudar ao Sindicato e o presidente naquilo que ele precisar. Estamos à disposição para contribuir no crescimento da agricultura e pecuária do município”.

O deputado Nerinho também parabenizou o presidente atual da intervenção, afirmando que “o gabinete está de portas abertas naquilo que precisar, pois Luiz do Peixe é um cidadão, empresário respeitado na cidade de Picos e por isso terá meu total apoio”.

O atual presidente, ‘Luiz do Peixe’, afirmou que irá procurar os demais deputados da região para melhorar as atividades do setor, “para mudar a história da agricultura, na parte de caprinos, ovinos, suínos, na criação de peixes, revitalizar a bacia leiteira da região de Picos e enfim, fazer uma gestão transparente com prestação de contas”. ‘Luiz do Peixe’ afirmou ainda não ter qualquer problema com a gestão anterior e colocou-se a disposição para eventuais esclarecimentos. Pediu que todos ajudassem e que afirmou que para ele era uma honra estar a frente de um Sindicato tão respeitado por onde passaram pessoas ordeiras.

“O Sindicato é de todos e tem como meta organizar e consertar o que está errado (…) O Sindicato não tem postura política, todos os políticos que quiserem contribuir com a agricultura de nosso município, as portas estão abertas, e não temos problemas com a diretoria passada, pois somos amigos e estamos aqui para somar. Conto com todos da agricultura para manter a ordem do sindicato em uma gestão transparente, prestando conta do que for recebido e gasto no decorrer do mandato”, disse.

Fonte: Sarah Maia/Piauí em Foco

Tags

Leia Também

Publicidade