DestaquesTodas as Notícias

Com investimento de R$ 20 milhões, unidade do SEST SENAT é inaugurada em Picos

Sob a benção do Padre Gregório Leal Lustosa, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (8), a sua unidade em Picos. A instituição vai oferecer formação e capacitação profissional, atendimentos na área de saúde, além esporte, lazer e cultura para trabalhadores do transporte e seus familiares.

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Padre Walmir Lima, do deputado federal Assis Carvalho, da deputada estadual Belê Medeiros, vereadores e empresários da cidade e de autoridades de Picos e região.

Inauguração do SEST SENAT em Picos – Romário Mendes

A Unidade de Picos, que recebe o nome de Júlio Rodrigues de Brito, é a segunda do estado, a outra fica em Teresina, e conta com nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Unidade do Sest Senat em Picos – Foto: Romário Mendes

Na área de saúde, O SEST SENAT de Picos está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

No que se refere ao mercado do setor do transporte, o município de Picos possui 21 empresas do transporte, com um total de 563 trabalhadores. O município possui uma frota aproximada de 51.495 veículos.

Para o diretor da unidade em Picos, Rodrigo Saburido, o Sest Senat representa um marco para a cidade  e informou que o prédio foi orçado em R$ 20 milhões.  “É um momento muito importante. O Sest Senat de Picos funciona há 12 anos e a gente trabalhou muito para que fosse instalada essa unidade aqui na cidade, então é um momento de felicidade pra gente”, comemorou.

O diretor adjunto nacional do Sest Senat, Vinícius Ladeira, celebrou a inauguração da unidade e declarou que os serviços irão ser prestados tanto na cidade como na região. “Hoje é um dia de festa e alegria por estar entregando mais uma unidade do Sest Senat. A unidade aqui em Picos tem uma importância significativa e irá oferecer serviços para Picos e região”, disse.

Homenagem

O prédio recebeu o nome de Júlio Rodrigues de Brito, que prestou relevantes serviços na cidade na área de transportes. O seu filho, Júlio Rodrigues de Brito Filho, o Julinho, reiterou que é um orgulho e satisfação para a família ter uma grande estrutura com o nome do seu pai. “Acredito que é uma homenagem merecida, já que meu pai foi o pioneiro no setor de transportes aqui em Picos”, frisou.

Veja mais fotos 

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também