ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesGeralMunicípiosSão JuliãoSaúdeSaúde e Bem EstarTodas as Notícias

Com poucas doações, Hemopi faz campanha para garantir estoque de sangue no Carnaval

“É preciso trabalhar a sensibilização no ato de doar sangue, que pode chegar a salvar até 4 vidas”, afirmou Ana Paula.

Todos os anos ocorre a preparação para a recepção dos doadores em ritmo de carnaval, porém este ano, ao contrário dos demais, o carnaval vai ser no mês de fevereiro, o que de certa forma atrapalhou o processo de armazenamento. Por janeiro ser mês de férias, ocorre uma evasão dos maiores doadores, que é a rede estudantil, assim o nível de doações acabou diminuindo.

A Coordenadora de Serviço Social, Ana Paula Batista, está esperançosa em relação a campanha de carnaval desde ano, pois apesar de não ter os estudantes, o 3º BEC, que já faz doações constantes, estará nesta quarta-feira no Hemopi realizando novas doações e assim contribuindo com o estoque. Como também estarão recebendo nesta quinta-feira, 20, uma caravana da cidade de São Julião, pela primeira vez.

Nesta quinta-feira também ocorrerá o dia D de Carnaval, que vai ter início a partir das 8h30min e irá até as 10h, contando como o bloquinho de carnaval da Hemopi, onde o doador fará a doação, brinca de carnaval e logo após terá um lanche.

Coordenadora de Serviço Social, Ana Paula Batista

“É preciso trabalhar a sensibilização no ato de doar sangue, que é um ato de solidariedade e amor ao próximo e pode chegar a salvar até 4 vidas”, afirmou Ana Paula. Fazendo, assim, o convite a população picoense e da região que poder ir ao Hemocentro fazer doações.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade