ad16
DestaquesTodas as Notícias

Com presença do Ministro da Educação, Escola Cívico-Militar é inaugurada em Picos

Localizada no bairro Parque de Exposição, a escola já se encontra em funcionamento desde o início do ano letivo e conta com o total de mais de 400 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano.

Foi inaugurada na tarde dessa quinta-feira (23), a Escola Cívico-Militar de Picos Coronel João Almeida. A solenidade de inauguração contou com a presença do Ministro da Educação, Victor Godoy.

Localizada no bairro Parque de Exposição, a escola já se encontra em funcionamento desde o início do ano letivo e conta com o total de mais de 400 alunos matriculados, do 6º ao 9º ano.

Além do ministro Victor Godoy, a solenidade contou também com a presença do prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; da deputada federal, Marina Santos; do presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte; do senador Elmano Férrer e da secretária de Educação, Noêmia Marques. Além de vereadores, dos secretários da administração municipal e prefeitos da região.

Inauguração da Escola Cívico-Militar – Foto: Romário Mendes

O Ministro Victor Godoy declarou que a escola transforma não só a vida do estudante, mas também toda a comunidade do entorno. “Temos estudos científicos que mostram que reduz a criminalidade, diminui a taxa de abandono e evasão escolar e melhora o desempenho dos alunos. Então é um projeto que hoje tem uma fila de espera de tanto sucesso que fez”, disse.

Godoy informou ainda que a meta do projeto é chegar a 216 escolas implantadas no país neste ano.

Ministro da Educação, Victor Godoy – Foto: Romário Mendes

O prefeito Gil Paraibano enfatizou a importância de uma Escola Cívico-Militar na cidade. “É uma escola que cobra dos alunos muita disciplina, os estudos são de primeiro mundo e prepara a criançada para o futuro. Na minha opinião, essa escola tem que ser implantada em todos os municípios do território nacional”, frisou.

Prefeito Gil Paraibano – Foto: Romário Mendes

Autora do projeto de viabilização da Escola Cívico-Militar, a deputada Marina Santos manifestou sua alegria em poder ajudar na educação de crianças em vulnerabilidade. “Hoje voltar trazendo mais educação para Picos isso para mim me enche meu coração de muita alegria”, pontuou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.