Com reforços, Abelhas Rainhas iniciam treinos para Copa do Brasil no dia 10
[ad#336×280]Entalada com a eliminação nas semifinais do ano passado na Copa do Brasil de Futebol Feminino, a vaga para disputar novamente a competição em 2015 fez a equipe das Abelhas Rainhas traçar um planejamento campeão para o time da cidade de Picos. Esse, pelo menos, é o pensamento da diretoria. Com estreia prevista para o dia 4 de fevereiro, contra o Viana, do Maranhão, a equipe tem data marcada começar os treinos: dia 10 de janeiro. O retorno aos gramados do Estádio Helvídio Nunes terá caras novas e a manutenção das jogadoras que fizeram parte da campanha que terminou entre as quatro melhores do país no ano passado.
A diretoria das Abelhas confirmou o retorno da atacante Grazi, artilheira da equipe na temporada anterior, e de Julieti. Além da dupla, o time pegou jogadoras de destaque durante a Copa Piauí: do Flamengo-PI, vieram a goleira Meirinha, a atacante Rayssa, Bruna e Eliene; do São Paulo, Cilene. O elenco é completado pelas demais atletas que conquistaram o estadual da modalidade, puxado por Taciana Saana, Letícia e Vilma. O treinador José Batista continua no comando técnico.
No planejamento de contratações, uma goleira de Minas Gerais está na mira do time.
– Em time que está ganhando não se mexe. O nosso elenco como todo não chega a ser uma novidade porque já é conhecido. Nosso grupo do ano passado era bom, por isso o complemento é pouco. Temos gente experiente para a equipe ir longe mais uma vez e agora ser campeã – explicou Quitéria Alves, coordenadora da equipe.
De olho na tabela básica divulgada pela CBF, Quitéria classifica que o caminho não será fácil. Em caso de classificação em cima do Viana, o segundo adversário pode ser o Kindermann, de Santa Catarina. Em uma eventual terceira fase, o rival é o paulista São José. Porém, a coordenadora é otimista.
– O nosso intuito é de ganhar. O Viana e o nosso time estão equilibrados. Com relação aos futuros adversários, estamos montando um elenco que tem a consciência e sabe ganhar – emenda.
Globoesporte PI