EsporteTodas as Notícias

Com um a menos, Fortaleza vence Inter por 3 a 0; jaicoense Hércules marca

A partida ocorreu neste domingo (7), pela 21ª rodada da competição

anuncio17 UNIFSA

Fortaleza venceu o Internacional por 3 a 0, neste domingo (7), e subiu para a 17ª posição na Série A de 2022, se aproximando da saída do Z-4. Na Arena Castelão, com um a menos devido à expulsão do atacante Romarinho, garantiu o resultado com gols de Lucas Crispim, Hércules e Robson, no 3º jogo consecutivo que o time segue pontuando, após o empate com o Santos e a vitória contra o Cuiabá. As informações são do Diário do Nordeste.

Na tabela, o Leão ultrapassou o Cuiabá (20) e ficou com 21 – a distância para o 1º fora do Z-4, o Avaí, é um ponto.  Na 22ª rodada, domingo (14), tem o Clássico-Rei, às 16h, com mando alvinegro.

O Internacional segue em 6º colocado do Brasileirão, com 33. O novo jogo é na mesma data, mas às 19h, diante do Fluminense. O confronto será na Beira Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

LINHA DO TEMPO DA PARTIDA

0-15m do 1°T | O Fortaleza iniciou a partida com alta intensidade e pressionando o Inter. Em campo, adotou o 4-3-3, com Lucas Crispim participando da criação no meio-campo. As primeiras movimentações no ataque são de Crispim e Romarinho em finalizações travadas pela marcação. Os visitantes mantiveram linhas compactas e reduziram o ritmo do jogo. O grande lance foi aos 13, com Sasha tabelando com Robson e chutando para fora.

15-30m do 1°T | A partida ficou mais equilibrada, principalmente pela forte marcação no meio-campo. O Fortaleza tenta administrar mais a posse de bola e trabalhar com organização ofensiva. Aos 25, o Inter assustou com cabeceio de Braian Romero para fora, em cruzamento de Pedro Henrique, na primeira finalização colorada no jogo. Aos 29, Romarinho reclamou com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) pela não marcação de uma falta e foi expulso.

30-48m do 1°T | O Internacional cresceu na partida com uma a mais em campo. O Fortaleza se fechou e apostou no contra-ataque, sem muito êxito. Depois do vermelho, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) aplicou seis amarelos e deixou a partida mais nervosa. Aos 41, Juninho Capixaba cobrou falta, a bola desviou e levou perigo. Aos 44, o gol tricolor: novamente na bola parada, agora com Crispim, o meia chutou com muito efeito e deixou o Leão na frente: 1×0.

Intervalo

0-15m do 2°T | Na volta do intervalo, o técnico Mano Menezes fez quatro mudanças: o lateral-esquerdo Renê, o volante Edenílson e os atacantes Taison e Alemão. Apesar das mexidas, a primeira chance foi do Fortaleza, aos 3. Moisés invadiu a área e chutou forte para grande defesa do goleiro Keiller. O Inter respondeu no minuto seguinte, com Pedro Henrique desviando por cima do gol. Aos 9, Lucas Sasha experimentou de longe para nova intervenção do arqueiro colorado.

15-30m do 2°T |  O técnico Juan Pablo Vojvoda promoveu as entradas de Zé Welison e Hércules no Fortaleza para melhorar a marcação no meio-campo. O Internacional seguiu com a posse de bola, mas não conseguia romper as linhas defensivas do Fortaleza. Aos 24, Hércules recebeu dentro da área, fez grande domínio e chutou forte para ampliar: 2×0. Aos 27, em contra-ataque em velocidade, Robson arrancou, superou os defensores e chutou para defesa do goleiro Keiller à queima-roupa.

30-49m do 2°T | Com mais organização, o Fortaleza permaneceu mais perigoso na partida. Aos 31, Moisés enfia para Robson, que finta três marcadores e manda uma bomba para fora. O time leonino se tornou soberano com o avanço do tempo e logo conseguiu mais um golaço. Aos 41, a mesma jogada, dessa vez com Robson driblando o goleiro Keiller e fechando o placar: 3×0. O Leão conquistou um grande resultado em casa e engatou o 3º jogo consecutivo pontuando no Brasileirão.

ESCALAÇÕES:

  • Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Titi, Benevenuto e Juninho Capixaba; Ronald (Zé Welison), Lucas Sasha (Lucas Lima) e Lucas Crispim (Hércules); Moisés (Depietri); Romarinho [EXPULSO] e Robson (Fabrício Baiano). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
  • Internacional: Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Kaique Rocha (Carlos De Pena)e Thauan Lara (Renê); Liziero (Edenílson), Johnny, Pedro Henrique e Alan Patrick; David (Taison) e Braian Romero (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA 3X0 INTERNACIONAL| FICHA TÉCNICA

  • Série A do Campeonato Brasileiro | 21ª rodada.
  • Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
  • Data/Horário: 07 de agosto de 2022, às 18h.
  • Gol: Lucas Crispim aos 44′ 1ºT (1×0), Hércules aos 24′ 2ºT (2×0) e Robson aos 41′ 2ºT (3×0).
  • Cartão amarelo: Ronald (FEC); Thauan Lara, Liziero, Alan Patrick, Johnny e Braian Romero (INT).
  • Cartão vermelho: Romarinho (Fortaleza).
  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA).
  • Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
  • Assistente 2: Marcio Gleidson Correia Dias (PA).
  • Transmissão: Premiere, Verdinha AM 810 e Diário do Nordeste.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.