Carnaval 2013Destaques

Comandante da PM de Picos alerta população para o período carnavalesco

[ad#336×280]Há oito dias do carnaval 2013 da cidade de Picos, a Polícia Militar de Picos está com o seu efetivo preparado para garantir a segurança dos foliões em Picos e Bocaina. Porém durante os quatro dias de festa o número de ocorrências devem aumentar, como arrombamentos, assaltos, furtos e tráfico.

Para isso o comandante do 4° BPM tenente-coronel Wagner Tôrres alerta a população picoense para o período carnavalesco, principalmente para aqueles que vão viajar durante o feriadão. Wagner Tôrres orienta para quem for viajar que avise seu vizinho que estará ausente. “Quem tiver um relacionamento bom com o seu vizinho, avise-o quem vai estar ausente para qualquer movimento estranho nas proximidades ou dentro da sua residência ele ligar imediatamente para 190 ou 3422-3076 ou para número da viatura do bairro que você mora”, orienta.

Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM-Foto: Romário Mendes
Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM-Foto: Romário Mendes

O comandante orienta também para as pessoas não deixarem as lâmpadas ligadas, porque ao ver ela ligada, o elemento vai entender que não tem ninguém em casas. Desligar também os aparelhos eletrônicos da tomada para evitar um incêndio. Ele aconselha também a população, principalmente para aqueles que têm o poder aquisitivo maior para investir na segurança de sua residência. “Eu sugiro que coloque câmeras de seguranças em suas casas, elas são mais eficientes e dificulta o trabalho do criminoso”, explica.

Já para os foliões que irão brincar o carnaval durante os quatro dias, Tôrres alerta para não levarem objetos de valores para o corredor da folia, como relógio, pulseira de ouro, cordão de ouro e aparelho celulares.

Em relação aos motorista, Tôrres também orienta para eles não ingerirem bebida alcoólica e se beber entregar o carro para outra pessoa que não beba. “Aqueles que infringirem a lei serão presos por embriaguez alcoólica. A lei mudou e hoje qualquer quantidade de álcool é considerado já embriaguez no volante e você vai ser conduzindo imediato a delegacia”, frisou.

Durante os quatro dias de festa, o fluxo de pessoas devem aumentar na cidade, para isso a população deve ficar atentar e qualquer atitude suspeita avisar imediatamente a polícia.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também