ad16
GeralTodas as Notícias

Comandante da PM de Picos conhece sistema de monitoramento por câmeras de Floriano

[ad#336×280]No último sábado (10) o Comandante da Polícia Militar de Picos, Tenente- Coronel Wagner Torres, esteve em Floriano para conhecer o sistema de monitoramento eletrônico que já está funcionando na cidade desde o mês passado (22 de dezembro).

O monitoramento eletrônico de ruas, avenidas, entradas e saídas da cidade é feito no quartel da Polícia Militar onde se encontram imagens captadas por 32 câmeras. O objetivo do sistema é inibir a criminalidade e as ações de infratores. A previsão é que haja a redução da criminalidade em até 80%. Pensando nisso, o Tenente-Coronel Wagner Torres veio conhecer de perto esta realidade adotada pelo município em parceira com a Polícia Militar, Sutran e Associação Comercial.

Visita do Cel. Wagner Torres à Floriano
Visita do Cel. Wagner Torres à Floriano

“Para mim, foi muito gratificante ouvir do Cel. Wagner Torres que o sistema implantado em Floriano começa a ter repercussão estadual e isso nos motiva para cada vez mais ampliar o sistema e aperfeiçoar esse tipo de investimento”, afirma o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, sobre a visita do comandante.

Recepcionando o Coronel Wagner Torres, além do prefeito Gilberto Jr, estiveram o Secretário de Infraestrutura, George Everson, o Superintendente da Sutran, Marcony Alisson, e a Capitã Leucijane, que é também sub-comandante do Batalhão da PM em Floriano.  O dono da empresa que montou o sistema, Sr. Valnir, também apresentou detalhes técnicos do sistema de monitoramento eletrônico.

“Achei louvável a iniciativa da Prefeitura de Floriano, Polícia Militar, Sutran e Associação Comercial, e vim conhecer de perto o funcionamento desse sistema de monitoramento e levar para a cidade de Picos várias informações. Lá estou me mobilizando para a implantação de um sistema como este”, disse o Ten. Coronel Wagner Torres.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade