ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Comandante da PM de Picos se reúne com secretário para implantação de câmeras

[ad#336×280]Na manhã desta segunda-feira, 19, o comandante da Polícia Militar de Picos, tenente-coronel Wagner Torres se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Francisco das Ghagas de Sousa, o Chaguinha, para a implantação do projeto ¨Guardião Eletrônico”, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento no centro comercial de Picos. A ideia que já vem sendo discutida desde 2012 visa fortalecer a segurança nesta área, onde o índice de criminalidade é alto.

Câmeras privadas - Foto: Reprodução
Sistema de câmeras permite a identificação de possíveis criminosos – Foto: Reprodução

O comandante explicou que serão instaladas de 20 a 30 câmeras em pontos estratégicos afim de proporcionar uma melhor e eficiente segurança aos picoenses. “É um projeto arrojado onde iremos fazer o monitoramento do centro comercial e as principais vias de acesso da cidade. Com a instalação do Guardião Eletrônico iremos reduzir mais ainda o índice de criminalidade principalmente quanto aos homicídios, tráfico de drogas, arrombamentos e furtos de motos” disse o comandante Wagner Torres.

O projeto alia as esferas governamentais e a iniciativa privada, como o Cmt Geral da PM PI, Cel Carlos Augusto, secretário de Segurança Pública, Deputado Federal Fábio Abreu, prefeito de Picos Kleber Eulálio,Associação Comercial, CDL ,agências bancárias e demais segmentos da sociedade. O mesmo já vem sendo estudado por outros municípios da macrorregião de Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade