ad16
DestaquesGeralPolícia

4° BPM instalará câmeras de vigilância em pontos estratégicos de Picos

Wagner Torres.
Coronel pretende monitorar pontos estratégicos da cidade de Picos. Foto: Jailon Dias

Seguindo modelos famosos adotados pelo mundo como na cidade de Londres, capital da Inglaterra, e também no vizinho estado do Ceará, o comandante do 4° BPM, Tenente Coronel Wagner Torres, em entrevista ao RiachãoNet, informou que apresentou ao Governador do Estado o projeto de câmeras de monitoramento a serem instaladas em pontos estratégicos da cidade de Picos.

Inicialmente o projeto prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento, mas o Coronel revelou que pretende dobrar esse número. A solicitação de mais dez câmeras será feita ao prefeito de Picos, Gil Paraibano (PMDB).

“São câmeras que vão ficar em pontos estratégicos em pontos e saídas de Picos serão monitoradas, teremos esse controle, nós vamos colocar no centro comercial e aqueles pequenos assaltos e furtos que infelizmente acontecem, nós vamos ter aquele monitoramento”, declarou.

O Coronel disse ter tomado conhecimento do assalto ocorrido à casa de um empresário picoense. “Se nós tivéssemos essas câmeras com certeza teríamos pelo menos a noção de onde tinham entrado e saído, seria mais rápido localizar esses elementos e prendê-los, mas creio que até o final de março estaremos com esse sistema na cidade”, explicou.

Wagner Torres explicou também que as imagens captadas pelas câmeras de vigilância serão enviadas para o novo quartel do 4° BPM, que pode ser inaugurado em março de 2012, onde um grupo de militares capacitados para esse serviço fará o acompanhamento das imagens que ficarão arquivadas por 45 dias. “Lá vai ter uma sala com policiais monitorando todas essas câmeras, todos os elementos que praticarem crime, aqui na cidade, serão monitorados”, declarou.

Sobre a questão da privacidade, debate levantado quando se trata de monitoramento de imagens, o Coronel disse que as câmeras apenas intensificarão o policiamento realizado através das rondas oferecendo mais segurança a população, destacando que o equipamento de vigilância será instalado em locais públicos. “Vamos monitorar o movimento de carros e motos que entrarem aqui na cidade, e é claro de pessoas sem quebrar a privacidade, pois estará no meio da sociedade”, informou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade