ad16
GeralPolícia

Comandante do 4º BPM avalia os trabalhos da Polícia Militar em 2013

[ad#336×280]O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Wagner Tôrres, em entrevista a imprensa, avaliou os trabalhos da Polícia Militar de Picos no ano de 2013.

Segundo o comandante, 2013 foi um ano satisfatório para a Polícia Militar, uma vez que o número de homicídios diminuiu e o número de armas apreendidas e de traficantes presos aumentou.

“Agradeço o empenho dos nossos policiais e a parceria com a Polícia Civil, como também a população que nos ajuda bastante com as denúncias anônimas”, agradece Wagner Tôrres.

Na oportunidade, o comandante destacou as principais ocorrências registradas e as realizações do órgão no ano. Tôrres relatou também as operações que foram realizadas durante o carnaval e as férias escolares em julho, como também algumas operações especiais que resultou em prisões de vários traficantes da cidade.

Confira os principais registros e realizações da Polícia Militar em 2013

Segundo Tôrres, durante o período carnavalesco não foi registrado nenhuma ocorrência de grande porte, uma vez que não teve homicídio e nem assaltos.

A Polícia Militar também promoveu o Fórum de Segurança Pública que foi realizado no mês de maio, cujo tema discutido foi à segurança pública. O evento teve a participação de várias autoridades como juízes, promotores e representantes da OAB.

Na operação férias escolares, a exemplo do carnaval, também não foram registradas nenhuma ocorrência. A PM promoveu juntamente com a Prefeitura de Picos e a Secretaria de Educação o Programa Educacional de Resistência às Drogas, o Proerd, que formou 305 crianças na cidade.

A Polícia Militar também realizou cursos, como o de aperfeiçoamento com 27 sargentos; cursos de formação de 31 cabos; serviço auxiliar de 27 voluntários e capacitação de 55 agentes de portaria.

Em 2013, 35 traficantes foram presos; 35 armas foram apreendidas e apenas 9 homicídios foram registrados na cidade.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também