DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Comandante do GPM de Cajazeiras do Piauí é preso por suspeita de violência doméstica

De acordo com a delegada Robianne Belém, João Pereira de Sousa é suspeito de ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

anuncio17 UNIFSA

O comandante do Grupamento de Polícia Militar do município de Cajazeiras do Piauí, João Pereira de Sousa, foi preso nesta quarta-feira (12) em decorrência de um mandado de prisão preventiva, expedido em virtude da prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência, segundo informou a delegada Robianne Belém.

A prisão foi realizada em cumprimento de mandado expedido pela 4ª Vara Criminal da comarca de Picos, e não se tratou de uma prisão militar em flagrante, conforme afirmou a Polícia Militar do Piauí em nota.

De acordo com informações do 4° Batalhão de Polícia Militar de Picos, a prisão preventiva foi cumprida em Cajazeiras do Piauí, cidade onde o comandante atuava, em razão do mandado expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. O 4° BPM de Picos ressaltou que a prisão foi realizada com base na legislação penal e não teve caráter militar.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

A Polícia Militar pontuou ainda que, por ser um policial militar, o comandante está sob custódia do 4° BPM de Picos, seguindo uma exigência do código de processo penal.

Nota do 4º BPM da Polícia Militar do Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através do 4° BPM de Picos, esclarece que a prisão mencionada se deu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Não foi uma prisão militar em flagrante.

O 4° Batalhão de Polícia Militar pontua ainda que está com a custódia do policial em razão da qualidade de policial militar do mesmo, por ser uma exigência do código de processo penal.

Teresina, 12 de abril de 2023.

José Avelá Pereira Costa – Cel PM – Diretor de Comunicação Social da PMPI.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.