ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralPolícia

Comandante do Ronda Cidadão vem a Picos e fala sobre implantação do programa

Lindomar
Coronel Lindomar Castilho explica funcionamento do Ronda Cidadão.

Na manhã desta segunda-feira (27) o tenente-coronel Lindomar Castilho de Melo, ex-comandante do 4 °BPM de Picos, e atual comandante do Ronda Cidadão no Piauí esteve na cidade para decidir juntamente com o tenente-coronel Wagner Torres sobre a instalação do Ronda Cidadão.

“Estamos hoje visitando o 4° BPM conversando com o coronel Wagner Torres para tratar sobre esse assunto, e esperamos instalá-lo a partir do mês de março. Vamos iniciar com um projeto piloto e selecionar o policiamento para essa região”, explicou.

Sobre o desempenho do Ronda Cidadão em Teresina, que já funciona há dois anos, o coronel Lindomar Castilho argumenta que tem sido um “sucesso”. “Sobre tudo nas comunidades e nos bairros onde tem chegado se tem verificado uma redução significativa na criminalidade”, declarou o coronel.

Através desse programa a Polícia Militar delimita algumas áreas na cidade e os policiais passam a fazer visitas periódicas nesses locais. “Os policiais passam a fazer visitas periódicas a com unidade para conhecer a realidade e encontrar soluções para aquela região e a partir disso se deseja levar o sentimento de segurança a população”, comentou Lindomar Castilho.

O coronel informou ainda que alguns policiais do 4° BPM passarão por um treinamento para saber como será a atuação dentro das determinações do programa. A primeira turma com 15 alunos deverá começar na próxima semana. O Ronda Cidadão começa com um “projeto piloto”, em uma área específica, e depois vai se expandindo gradualmente para toda a cidade.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade