ad16
AutoPECASonline24.pt
MunicípiosPaulistanaTodas as Notícias

Comando da PM muda comandante da polícia de Paulistana após denúncia da deputada Liziê

Para evitar demais problemas durante o período eleitoral, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, afirmou que nomeou o tenente-coronel Antônio Cordeiro Ribeiro da Silva para comandar o policiamento na cidade de Paulistana, no lugar do major Felipe, até o dia 05 de outubro de 2016.

A mudança foi feita após denúncias da deputada estadual Liziê Coelho, sobre abuso policial no município. “A nomeação foi feita por questão de isenção e apenas durante o pleito eleitoral. Eu admiro muito o trabalho do Major Felipe lá em Paulistana e também respeito a deputada e o marido dela, mas ela deve apresentar provas por escrito para serem apuradas pela polícia juntamente com a corregedoria”, frisou.

Nomeação do Tenente-Coronel Ribeiro
Nomeação do Tenente-Coronel Ribeiro

Liziê acusa a polícia Civil e Militar de coagir a população em prol do atual prefeito Didiu e o subcomandante da PM de Paulistana, Milton Antônio, de torturar um agente de saúde de Betânia do Piauí, conhecido como Fafá. “Nesse período é comum acontecer acusações de cunho político, mas não podemos tomar decisões sem provas. Devemos atuar com técnica, imparcialidade e sem olhar para interesses partidários”, complementou.

O coronel ressalta que está no município de Bom Jesus justamente dando orientações aos comandantes. “Queremos que eles repassem à todos os policiais para que se aproximem dos juízes e Ministério Público nesse momento, porque se tiver que tirar quem quer que seja por jogo político, não vou ter condições de comandar”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade