ad16
EsporteGeral

Começa a I Copa Severo Eulálio

[ad#336×280]Com a participação dos representantes dos clubes, a I Copa Severo Maria Eulálio iniciou neste final de semana com duas partidas sábado (28) e duas domingo (29) no Estádio Helvídio Nunes de Barros.  A abertura oficial aconteceu sábado com uma solenidade rápida, contando com a participação do prefeito interino de Picos, Padre Walmir Lima, que deu o ponta pé inicial para a primeira partida do certame demais coordenadores e secretários da administração municipal.

No estádio, foi possível observar um grande número de simpatizantes do esporte, que estavam com saudades de acompanhar uma partida de futebol amador no gigantão da malva. A primeira partida começou ás 16h30 entre as equipes de Grêmio da Mirolândia e Pantanal.

Para o coordenador de Esportes e organizador do campeonato, José Augusto dos Santos, o Decão, a Copa superou todas as expectativas com grande presença dos torcedores picoenses e dirigentes das equipes na solenidade de abertura do certame. “Esperamos que todos os jogos do campeonato sejam proveitosos e possamos celebrar um ótimo campeonato”, diz.

48 equipes estão disputando o campeonato-Foto: Romário Mendes
48 equipes estão disputando o campeonato-Foto: Romário Mendes

Na oportunidade, Decão informou a premiação do campeonato. Segundo ele, o primeiro colocado ganhará R$ 2.500, o segundo colocado R$ 1.500 e o restante serão divididos com artilheiro, revelação e melhor goleiro.

Segundo o Padre Walmir, é sempre importante incentivar o esporte, principalmente em um campeonato onde muitas pessoas estão envolvidas. “São 48 equipes, então estamos ajudando  muitas pessoas que estão envolvidas com o esporte e estamos promovendo um trabalho de dialogo com as pessoas e com o seu bem estar”, conta.

O prefeito interino agradece a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Ivete Jericó e ao assessor técnico da pasta Julio Rodrigues, o coordenador de Esportes, Decão, como também a Prefeitura de Picos pela iniciativa.

Cada equipe ganhou uma bola da organização do copa-Foto: Romário Mendes
Cada equipe ganhou uma bola da organização do copa-Foto: Romário Mendes

Oito árbitros estão inscritos para trabalharem no campeonato. O copa prossegue nesta terça-feira (1) com mais duas partidas, sendo a primeira às 19h entre os times de Quilombo Morada do Sol e Cohab e a segunda às 20h40 entre as equipes de Bairro São José e Tapera.

Oito árbitros estão inscritos no campeonato-Foto: Romário Mendes
Oito árbitros estão inscritos no campeonato-Foto: Romário Mendes

Confira o resultado dos confrontos deste final de semana.

Sábado- Grêmio da Mirolândia 1 x 3 Pantanal / Cipaúba 3 x 1 Internacional

Domingo-  Esporte Bairro São José 3 x 2 Real Madri / Cesp 2 x 2 Audax

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade