ad16
DestaquesTodas as Notícias

Começa a sétima edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas

Solenidade de abertura do evento contou com a presença do homenageado deste ano, o professor Inácio Baldoino de Barros.  

O prefeito Padre Walmir Lima abriu oficialmente, na noite dessa quarta-feira (11), o VII Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVag). A solenidade de abertura do evento contou com a presença do homenageado deste ano, o professor Inácio Baldoíno de Barros.  

Professores, estudantes, familiares do homenageado e a sociedade em geral também marcaram presença na abertura. Além do presidente da Câmara Municipal, Hugo Victor Saunders Martins (MDB), os vereadores Evandro Paturi (PT), Dalva Mocó (PTB), José Luís de Carvalho (PTB) e Chaguinha (PTB) e secretários da administração municipal. 

Abertura do SaliVaG – Foto: Romário Mendes

Após a solenidade de abertura, o professor e poeta, Dedé Luz, fez uma homenagem a Inácio Baldoíno com a declamação de um poema. Em seguida, o pastor Carlos Levi Barros, neto do homenageado, ministrou uma palestra sobre a biografia do professor Inácio.  

“O professor Inácio se dedicou a vida inteira a educação. Ele ficou muito feliz quando recebeu esta homenagem. Quando você vai estudar a história do professor Inácio, você fica assustado com o seu currículo e com seu empenho na vida acadêmica educacional. Então, a nossa família agradece pelo carinho e por esta tão honrosa e singela homenagem. O nosso sentimento é de gratidão”, disse Carlos Levi Barros.  

O prefeito Padre Walmir Lima declarou que a cada edição do SaliVag o sentimento vai aumentando, assim como o evento vem crescendo ano a ano. “Pra gente é uma felicidade imensa está iniciando hoje a sétima edição desse projeto que começou em 2013 e que hoje já faz parte do calendário de eventos da cidade”, frisou.  

Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes

Segundo a secretária de Educação, Rosilene Monteiro, o SaliVag traz muitos benefícios para a população de Picos e região e a edição deste ano irá abordar vários temas. “Fazer educação é muito mais do que uma sala de aula e o Salão de Livros vem com essa proposta, que é de fazer uma educação voltada para todos. Nós estamos trazendo palestras para todos os gostos e que vai agradar toda a população”, pontuou.  

Secretária de Educação, Rosilene Monteiro – Foto: Romário Mendes

O VII SaliVaG segue até o próximo domingo (15) com a realização de palestras, lançamentos de obras, vendas de livros e shows musicais. O evento está sendo realizado neste ano no Picoense Clube. 

O cantor Vitor Amaral foi a atração da primeira noite do SaliVag.

                                       Veja mais fotos da abertura do SaliVaG 

Tags

Leia Também

Publicidade