ad16
CidadeDestaquesGeralPolítica

Começa articulações pela presidência da Câmara Municipal de Picos

Câmara Municipal de Picos

Mais uma vez as forças políticas que disputam poder na cidade de Picos vão se enfrentar na eleição da nova diretoria para a próxima legislatura da Câmara Municipal de Picos.

De um lado, os aliados políticos do prefeito eleito em 07 de outubro, Kleber Dantas Eulálio (PMDB) e do outro os aliados políticos do atual prefeito Gil Paraibano e da deputada Belê Medeiros(PSB).

Um dos pretendentes ao cargo de presidente da Câmara é o vereador Hugo Victor (PMDB) que fez oposição sistemática ao prefeito Gil Paraibano, desde o rompimento do deputado Kléber que deixou a base do prefeito, após anúncio da filiação partidária de Belê ao PSB para concorrer a uma vaga de deputada estadual.

Pela relação de proximidade com o novo prefeito eleito, mas também pela atuação na trincheira de oposição ao prefeito Gil, com contundentes e agressivos discursos circunstanciais, o parlamentar mostrou forte liderança na oposição se reelegendo vereador e se credenciando para disputar a presidência da casa.

Outros pretendentes virão da base aliada capitaneada pela deputada Belê Medeiros e pelo o atual prefeito Gil Paraibano que mesmo não tendo logrado êxito nas eleições para o executivo, conforme informa o vereador Diógenes Medeiros, o grupo conta com a maioria dos vereadores para a nova legislatura.  A base dos Medeiros conta com vários nomes, a exemplo do vereador  Rinaldinho, Zé Luis, Renato e Diógenes que devem buscar a viabilização de um nome para a disputa. 

A base do deputado Kléber também conta com outros nomes com potencial para a disputa, mas por enquanto, quem anunciou publicamente a intensão de disputar a presidência foi o vereador  Hugo Victor.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade