CidadeGeral

Começa cadastramento do Garantia Safra 2011/2012

anuncio17 UNIFSA

Teve início na última terça-feira (16) o cadastramento do Garantia Safra. O benefício se destina a agricultores familiares que vierem a perder mais de 50% da safra 2011/2012.

Garantia Safra
Garantia Safra 2011/2012 - Foto: Tatiane Luz

De acordo com Matias Santana, técnico agrícola da Emater e coordenador da equipe de cadastramento do programa no município de Picos, o governo reservou 2.700 aos agricultores da região.

Só pode acessar o benefício quem produz exclusivamente para subsistência e os recursos serão destinados a agricultores familiares que venham a perder mais da metade da produção.

“Quando nós cadastramos, nós estamos garantindo a segurança do agricultor familiar caso ele venha a perder sua safra”, declarou Matias explicando o porquê de o cadastramento ser feito com antecedência ao período de inverno.

“O Garantia Safra é como uma bolsa. Para muitos, o valor é baixo, mas para o agricultor do semiárido esse é um valor que vai lhe ajudar no caso de perdas”, ressaltou o ténico.

O cadastramento teve início na última terça-feira (16) e segue até 29 de agosto. A previsão é cadastrar aproximadamente 3.200 famílias.

[ad#ad-3] [ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.