ad16
Geral

Começa campanha do Desarmamento 2012 nos postos da polícia civil do Piauí

Arma de fogo
Foto: Reprodução

A Gerência de Armas e Munição (GAM) será o primeiro posto da campanha do desarmamento e passa a recolher armas de fogo entregues voluntariamente a partir de janeiro de 2012. Vários outros postos da campanha do desarmamento serão plenamente divulgados para que a sociedade participe da campanha.

No mês de setembro de 2011, o Governador do Estado, Wilson Martins, assinou o acordo de cooperação, fazendo com que os órgãos de Segurança Pública do Estado possam atuar mais efetivamente no programa federal de entrega voluntária de arma de fogo. No acordo, o Piauí também foi representado pelo secretário de segurança Raimundo Nonato Leite Barbosa.

Este acordo de cooperação tem por objetivo implementar ações que proporcionem a viabilização do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – PRONASCI, em especial para a implantação da AÇÃO 39 – Campanha do desarmamento, visando apoio do Estado no recebimento de armas de fogo, acessórios e munição entregues voluntariamente pela população.

Sobre o assunto, o Delegado João Paulo de Lima, Gerente de Armas e Munição da PC-PI assevera que tão logo inicie a Campanha do desarmamento no Estado, o cidadão que entregar a arma de fogo, acessório ou munição não necessitará ser identificado e ainda, a título de incentivo, a pessoa que entregar voluntariamente a arma terá direito à indenização, que poderá ser retirada em qualquer posto de auto-atendimento da instituição bancária contratada.

“O valor estará disponível um dia útil após a realização da entrega, devendo ser retirado em no máximo 30 dias, mas, para tanto é necessário que o interessado proceda à guia de trânsito para o recolhimento das armas poderá ser obtida ou expedida pela Internet, no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br), na área “Armas – Serviço Nacional de Armas” e na página da campanha www.entregesuaarma.gov.br”, explica o delegado João Paulo de Lima.

Os valores referentes à indenização por entrega de arma de fogo variam de R$ 100,00 (cem reais) até R$ 300,00 (trezentos reais), conforme tabela pré-definida pelo Ministério da Justiça.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade