ad16
DestaquesEducaçãoGeral

Começa Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no sertão do Piauí

Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis
Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis

Começou na manhã deste sábado, 03, o 2º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular no Sertão do Piauí, em São Francisco de Assis do Piauí (localizada a 500 quilômetros ao Sul de Teresina, na região sertaneja do estado). Comunicadores oriundos de cidades vizinhas e de diversos meios se reuniram no auditório da Câmara de Vereadores para discutir a comunicação feita nessa região do Piauí.

A abertura aconteceu com a presença do prefeito Genival dos Santos, do secretário municipal de Saúde, Adailton Vieira, do padre Geraldo Gereon e do presidente do sindicado dos Trabalhadores Rurais no município, Enevaldo Teixeira, além de outras autoridades civis e eclesiásticas.

Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis
Encontro de Comunicação em São Francisco de Assis

Após a interpretação da música Asa Branca (de Luiz Gonzaga) pelo cantor Luciano Oliveira o professor Evandro Alberto, graduado em Comunicação Social, Especialista em Comunicação Educacional, mestre em Serviço Social, doutorando pela UFPE, professor efetivo da UESPI e coordenador do curso de Comunicação da Faculdade R. Sá, deu as boas vindas e fez os devidos encaminhamentos.

O prefeito Genival dos Santos parabenizou a iniciativa dos membros do Projeto de Extensão da UESPI em realizar o evento e o padre Geraldo Gerion disse que o encontro era uma oportunidade de refletir sobre a comunicação no sertão do Piauí.

Orlando Berti
Orlando Berti

Depois da apresentação dos objetivos e metas do encontro pelo professor Orlando Berti, coordenador do Projeto de Extensão para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares no Sertão do Piauí, os acadêmicos do curso de Jornalismo da UESPI e bolsistas do projeto, Hosana Tenório e Wyro Paiva fizeram uma abordagem detalhada sobre o projeto, que já realizou um encontro de comunicação em Picos no mês de julho e leva agora formação para comunicadores de uma das áreas mais inóspitas e áridas do sertão piauiense.

Ainda pela manhã o professor Evandro Alberto chamou a atenção para a aquisição do conhecimento da política social e do uso da mesma para o bem coletivo de uma comunidade, em prol do povo.

Comunicadores participantes do evento expressaram sua fala, apresentando opiniões, situações e expectativas em relação à comunicação realizada no Nordeste e no país como um todo.

À tarde o encontro prossegue com uma palestra dos acadêmicos bolsistas Luciano Barbosa e Paula Monize sobre a Lei 9.612/98, que regulamenta o serviço de radiodifusão e o funcionamento das rádios comunitárias no Brasil. O evento continua no domingo e está sendo transmitido via internet pela rádio Serra FM e pelos sites www.riachaonet.com.br e www.noticiasdefloriano.com.br.

Encontro de Comunicação Comunitária e Popular em São Francisco de Assis
Encontro de Comunicação Comunitária e Popular em São Francisco de Assis
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade