ad16
DestaquesEducação

Começa entrega de cartão do ENEM no Piauí

Além do cartão do ENEM, estudantes devem portar um documento de identificação com foto. (Foto Reprodução Web)
Além do cartão do ENEM, estudantes devem portar um documento de identificação com foto. (Foto Reprodução Web)

O Ministério da Educação iniciou por meio dos Correios a entrega dos cartões de confirmação aos 5,3 milhões de candidatos inscritos. O prazo para finalização da entrega é 14 de outubro. No Piauí, são cerca de 116 mil inscritos. Faltam quatro semanas para o Enem 2011 e a preocupação dos estudantes é que o cartão não chegue a tempo. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pequisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o procedimento está ocorrendo dentro do cronograma e não foi prejudicado pela greve dos Correios.

O cartão de confirmação indica o local da prova de cada candidato e deve ser apresentado nos dois dias do exame, em 22 e 23 de outubro. Além do cartão, estudantes devem portar um documento de identificação com foto. A estudante Clara Ribeiro Gonçalves está preocupada de não receber o cartão a tempo. “Esta greve está bem organizada. Eu fiz uma compra pela internet antes da greve dos Correios e ainda não chegou, imagine o cartão de identificação”, diz a estudante, que é de Floriano.

Contudo, ela pode ficar desperocupada porque, de acordo com o Inep, a partir de 14 de outubro, os candidatos que não tiveram os documentos entregues em casa podem acessar o site do Enem e imprimir seu cartão.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade