EducaçãoGeral

Começa hoje (06) o Encontro de Comunicação – Jornalismo e Relações Públicas da UESPI de Picos

anuncio17 UNIFSA
Encontro de Comunicação
Foto: Reprodução

O Encontro de Comunicação – Jornalismo e relações Públicas tem início hoje, a partir das 19 horas no auditório da UESPI. O evento está sendo promovido pela turma do 9º período de Comunicação Social.

Segundo a professora Graciele Barroso a idéia de realizar o evento surgiu de um projeto que inicialmente era uma nota de disciplina para os alunos de Relações Públicas, que começaram a planejar um evento que coincidiu com os dez anos do curso de Comunicação Social na UESPI.

O evento conta com palestrantes renomados em Picos, o professor e jornalista Daniel Sólon, o juiz Dr. Carlos Hamilton, Jailson Dias que é especialista em jornalismo político,  o jornalista e relações públicas Yure Campelo. Conta também com o apoio da ‘mesa redonda’ com os professores do curso Jaqueline torres, Evandro Alberto, Daine Rufino, Amanda campos, Ruthe, e Graciele Barroso.

Sobre a comemoração dos dez anos do curso em Picos a professa Graciele falou dos avanços e das conquistas que a UESPI vem alcançando. “Este curso mudou a comunicação que é feita na cidade, acredito que existia uma comunicação antes e uma melhor hoje, com a profissionalização desse pessoal que trabalha na imprensa picoense.  Picos é uma cidade do interior do estado, mas que tem uma comunicação latente como uma capital, é semelhante a Teresina, nessa correria de pauta, de produzir matéria, de cobertura de eventos. Eu credito que a qualidade do trabalho feito e das redações melhorou muito com a formação desses profissionais, tanto que hoje nós temos grandes nomes atuando nos veículos de comunicação formados na UESPI de Picos, como o Jota Pereira, que já foi destaque nacional, trabalhando em TV, o Renan Nunes que trabalha na TV Clube e já foi destaque na rede globo de televisão, então são pessoas que saíram da UESPI de picos e estão deixando sua marca na comunicação”. Afirmou a também jornalista Graciele Barroso.

A professora Amanda Campos também da falou da qualidade que o curso adquiriu nesse período “ as dificuldades sempre foram presentes, mas o que a UESPI tem de bom é o recurso humano, tanto os docentes, quanto os discentes. Dentro dessas adversidades a gente pôde oferecer para o mercado de trabalho bons profissionais. Para a academia comemorar esses dez anos é ter a possibilidade de mostrar os bons  profissionais formados que temos hoje”.

O evento é voltado para os comunicadores em geral, as discussões são voltadas para área da comunicação. A comunidade acadêmica do curso preparou uma programação com palestras que abordam temas referentes à área da comunicação social e momentos de confraternização entre os profissionais formados em Jornalismo e Relações Públicas pela UESPI – Picos, estudantes e professores do curso.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.