ad16
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Começa o ano letivo 2013 da rede estadual de ensino

[ad#336×280]Teve início nesta segunda-feira (25) as aulas do ano letivo 2013 da rede estadual de ensino. Cerca de 90% das escolas iniciaram suas aulas nos turnos manhã, tarde e noite.

Segundo a gerente da 9º Gerencia Regional de Picos, Umbelina Pacheco, as aulas começaram naturalmente sem nenhum problema. Ela garante que todos os colégios obtém estrutura para receber todos os alunos da rede estadual e o quadro de professores estão praticamente todos lotados. “Hoje estamos com um total de 5.392 alunos em Picos, mas neste ano o número de alunos diminuiu estamos com estrutura suficiente para recebe-lo”, frisou.

Gerente da 9º Gerencia Regional de Picos, Umbelina Pacheco-Foto: Romário Mendes
Gerente da 9º Gerencia Regional de Picos, Umbelina Pacheco-Foto: Romário Mendes

Segundo a gerente, duas escolas da rede estadual foram municipalizadas. A escola Antônio Marques, localizada no bairro Aroeiras do Matadouro e o colégio Urbano Eulálio Filho, localizado no bairro Canto da Várzea foram 100% municipalizadas nos turnos manhã e tarde.

Em relação à estrutura física dos colégios, Umbelina informa que estão em boas condições. Segundo ela, algumas escolas precisam ser ampliadas, mas ela garante que a estrutura dá para receber os alunos.

Sobre a lotação de professores que passaram no último concurso, a gerente relata que eles serão contratados em um tempo breve. A previsão que os professores sejam convocados ainda está semana.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade