ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Começa o Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Picos

[ad#336×280]Começou por volta das 20h30 desta quinta-feira(24), com a  formação da mesa de honra composta por desembargadores, juízes, promotores , deputadas estaduais , secretários municipais e delegados, além do comandante PM, movimento de mulheres , assistentes sociais, advogados e estudantes universitários o  Fórum Regional sobre violência doméstica e familiar contra a mulher em Picos.

A  Banda de Música da Prefeitura Municipal abriu a solenidade executando  os hinos : nacional, estadual e municipal .  Em seguida, o grupo teatral Oriun fez uma encenação sobre a violência contra a mulher, chamando atenção do público que aplaudiu fortemente os atores Jesualdo e Deisiane.

Fórum da violência contra mulher - Foto: RIACHAONET
Fórum da violência contra mulher – Foto: RIACHAONET

Ao iniciar os trabalhos o desembargador Luis Gonzaga Brandão de Carvalho falou sobre a importância do Fórum,  afirmando que a violência humana , dos casais e das famílias continua em cena, basta ligar o rádio ou a TV para ver a realidade da violência que predomina sociedade. ” É um momento de felicidade o evento de hoje. Sai do Tribunal às 16h e vim direto para cá para participar desse fórum. O povo está aqui. Vocês são destinatários dessa mensagem. Quero parabenizar a delegada Vilma Alves conferencista de hoje. Estou feliz em está aqui . Picos é como se fosse a lua que muitos satélites  giram em torno dela”, disse Luis Gonzada.

O padre Walmir Lima, vice-prefeito de Picos disse que com o reconhecimento dos direitos humanos não era para a sociedade se deparar com a atrocidade de violência contra a mulher e  que esse tipo de ocorrência deveria ser coisa do passado. ” Rezamos a Deus para que ele possa nos iluminar nessa luta contra o mal que se instala em nossa sociedade. Precisamos ser mais eficientes nesse combate”, disse o padre Walmir Lima.

O desembargador corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí , Raimundo José Gomes  falou sobre a mulher ressaltando o papel dela na família e fez referência ao artigo 226 da  da Constituição Federal que faz referência a família. ” A família  é a base da organização social. O estado deve garantir  segurança à família,  a violência deve ser coibida pelo estado. Agradeço a presença das autoridades presentes e desejo êxito a todos os participantes”, disse o desembargador .

A conferencista da noite é a delegada da Capital, Vilma Alves que abriu a palestra falando da situação da mulher na sociedade em que a mesma é vítima constante de todo o tipo de violência.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade