ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Começa o primeiro dia de prova do ENEM 2014

[ad#336×280]Começou ao meio dia deste sábado (8), o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Cerca de 17 mil alunos estão fazendo o exame este ano em Picos.

Durante toda a manhã de hoje a movimentação foi grande em Picos de candidatos tanto da cidade como oriundos de municípios vizinhos em busca de uma vaga de acesso a instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o Brasil.

Vários candidatos chegaram cedo aos seus locais de provas para não correr o risco de ficar sem fazer o exame.

Cerca de 17 mil candidatos estão do Enem em Picos-Foto: Romário Mendes
Cerca de 17 mil candidatos estão fazendo o Enem em Picos-Foto: Romário Mendes

Na Unidade Escolar Desembargador Vidal de Freitas, a movimentação foi grande de alunos antes das 11h, horário da abertura dos portões. Assim que os portões foram abertos os candidatos, portando o cartão de confirmação do local da prova; caneta e água, entraram no colégio e se dirigiram até suas respectivas salas à espera dos cadernos de prova.

Alunos dentro do colégio procurando suas respectivas salas-Foto: Romário Mendes
Alunos dentro do colégio procurando suas respectivas salas-Foto: Romário Mendes

Atrasos

Ao meio-dia os portões foram fechados. Alguns alunos se atrasaram e por pouco não perderam o primeiro dia da prova. Teve candidato que chegou no último minuto antes do fechamento dos portões.

Candidato chega no último minuto antes de fechar os portões-Foto: Romário Mendes
Candidato chega no último minuto antes de fechar os portões-Foto: Romário Mendes

No Estado, três instituições de ensino vão usar parcial ou integralmente as notas do Enem no seu processo de seleção. São elas: Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI). Para faculdades particulares, o Enem serve como critério para bolsas de estudo, parciais ou integrais, do ProUni.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Publicidade