ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEducação

Começa período de solicitação de isenção de taxa em Classificatório do IFPI

Começa nesta terça-feira, 29, o período para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Classificatório para cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí. A ação é parte da política educacional do IFPI, que assegura 10% das vagas ofertadas em cada Campus a candidatos que não podem pagar a inscrição. Para requerer o benefício o interessado deve comparecer, até sexta-feira, ao Campus para o qual deseja concorrer levando a documentação exigida no edital.

Lançado na última sexta-feira, o Exame Classificatório 2014.1 oferece 2.430 vagas, distribuídas nos campi Angical, Corrente, Floriano, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul e Uruçuí. As inscrições serão realizadas de 5 a 29 de novembro, exclusivamente no site http://ww.ifpi.edu.br/classificatorio2014-1.

Concurso IFPI
Prova no IFPI – Foto: Ascom

A seleção é destinada a candidatos que concluíram ou estão concluindo neste ano o Ensino Fundamental (forma integrada), estejam cursando a primeira ou segunda série do Ensino Médio (forma concomitante) e, ainda, candidatos que já concluíram ou estejam concluindo a 3ª série do Ensino Médio (forma subsequente).

Em atendimento às disposições contidas na Lei nº 12.711/2012 e no Decreto nº 7.824/2012, em cada curso, por turno, 50% das vagas serão destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Das vagas destinadas a cada curso/turno, 5% serão destinadas aos candidatos com deficiência.

Os candidatos oriundos da rede pública de ensino ou de escolas filantrópicas podem, ainda, requerer a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, desde que comprovem e entreguem no IFPI, de 5 a 15 de novembro, a documentação listada no item 6.15 do edital.

O candidato que optar pelos cursos técnicos de Instrumento Musical (Violão, Teclado e Trompete) deverá comparecer à Coordenação de Artes e Música do Campus Teresina Central, nos dias 29 e 30 de outubro, das 9h às 11h30 ou das 15h às 17h, para realizar a inscrição no Teste de Aptidão.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de dezembro, no horário de 8h às 12h (horário local). O teste constará de 60 questões objetivas, das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com o conteúdo programático das disciplinas constantes no edital. O resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2014.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade