ad16
DestaquesGeral

Comemora-se hoje (25) o Dia do Motorista

Reprodução

Comemora-se o Dia do Motorista hoje, 25 de julho, que também é Dia de São Cristóvão, o padroeiro deste profissional do volante.

Cristóvão significa “aquele que carrega Cristo”. Ele era um gigante que queria servir ao mais poderoso de todos os homens. A princípio serviu a Satanás, mas quando soube que o mais poderoso era Jesus, converteu-se e foi viver na margem de um rio. Lá, carregava pessoas de uma margem à outra.

Como o trabalho de Cristóvão era transportar os viajantes através dos rios, tornou-se padroeiro dos viajantes e dos condutores de veículos, tanto profissionais quanto amadores.

O motorista de vam Francisco das Chagas Bezerra, que faz linha de Francisco Macêdo a Picos. Há uns 22 anos exerce a profissão de motorista e fala da satisfação do trabalho que exerce, fazendo um apelo aos patrões, que dêem valor aos funcionários, pois trabalham com a responsabilidade de transportar pessoas. “Somos responsáveis por vidas, trabalho com o maior orgulho do mundo” completou Francisco das Chagas.

Motorista Francisco Das Chagas
Foto: Daniela Meneses

Em entrevista, o motorista de uma empresa de ônibus de Picos, Carlos Alberto que já está há mais de três anos trabalhando com o transporte de pessoas, afirmou que se sente totalmente realizado com a profissão, que há apenas pontos positivos e reafirma dizendo “sou feliz pelo que faço”.

Motorista Carlos Alberto
Foto: Daniela Meneses

Você que “pilota” uma bicicleta ou uma moto, um carro de passeio, uma caminhonete ou uma carreta de 35 toneladas: respeite as leis do trânsito, seja prudente, preserve a sua vida e a do próximo e volte para a sua família com alegria e com a satisfação do dever cumprido. Ah! Só para lembrar: o santo padroeiro não bebia em serviço.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade