Comerciante de Alegrete é assassinado em Mato Grosso ao tentar apaziguar briga de casal
Por volta das 8h30 desta terça-feira (2), um crime banal chocou a cidade de Tangará da Serra, no estado do Mato Grosso.
O comerciante Pedro Franco de Sousa, de 40 anos, foi apaziguar uma discussão entre a mulher que trabalhava na sua residência, identificada apenas como Patrícia, e o companheiro dela, colega de Pedro, que segundo informações brigava por ciúmes.
O envolvimento na briga custou a vida do alegretense que recebeu, segundo informações de populares, 7 tiros por todo o corpo, morrendo no local. Ainda segundo informações repassadas ao Portal Piauí em Foco, a funcionária da casa de Pedro também foi baleada com 3 tiros, mas a mesma está viva e consciente.
O suspeito dos disparos, identificado apenas como Micael está foragido desde o momento do crime.
Pedro é natural da localidade de Pocinhos, zona rural do município de Alegrete do Piauí, distante quase 400km da capital Teresina. O comerciante não tinha filhos nem era casado, e residia há 22 anos em Tangara da Serra – MT, tendo como familiares mais próximos no local um primo e um sobrinho, além de amigos antigos do Piauí e todos conquistados no Mato Grosso.
Amigos e familiares estiveram no local do crime e estão neste início da tarde providenciando o translado do corpo do rapaz para sua terra natal, onde será velado e sepultado.
Sarah Maia/Piauí em Foco