Festas de Carnaval canceladas por decreto mas os comerciários ainda não sabem como ficarão os dias de feriado para a categoria em Picos.
De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos – SINTRACS, Marcos Holanda, o problema é a questão sobre a indecisão na definição sobre o Dia do Comerciário, comemorado dia 28 de fevereiro. É esse um dos pontos da discórdia entre os sindicatos das categorias dos comerciários e sindicato patronal.
Ainda segundo Marcos Holanda, o dia do comerciário é um direito conquistado há vinte anos. “Não é agora que vamos perder esse direito. Em 2021 ganhamos na justiça e vamos cobrar isso novamente. Amigavelmente ou na justiça”.
Enquanto o Sindicado dos Comerciários diz negociar com o Sindicato Patronal sobre essa questão do feriado, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos deverá seguir orientação do Sindilojas que defende o funcionamento no período de carnaval, inclusive com publicação de nota sobre a decisão.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____
Agências bancárias
Os bancos públicos e privados estarão fechados no feriado e somente voltarão com atendimento ao público na quarta-feira de cinzas a partir do meio dia.
Prefeitura de Picos
A Prefeitura Municipal de Picos publicou hoje em decreto, ponto de facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março somente nos órgãos da administração pública municipal.
Veja o decreto!
Considerando a Portaria ME nº 14.817/2021 do Ministério da Economia, no âmbito da União, Governo Federal, que trata dos feriados federais, especialmente o art. 1º, incisos II, IIT e IV que tratam do feriado de Carnaval de 2022, fica decretado que:
Está declarado ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro de 2022 (segunda-feira), 1º de março de 2022 (terça-feira) e 02 de março de 2022 (quarta-feira), em todos os órgãos da Administração Pública Municipal, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o respectivo órgão competente.
Este artigo não se aplica aos servidores que trabalham em regime de plantão e escala.