ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesEconomiaGeral

Comércio picoense sofre queda nas vendas nos últimos meses de 2013

[ad#336×280]A estiagem que assola o estado do Piauí, os problemas enfrentados pela economia brasileira, a possibilidade de inflação, o aumento do preço da gasolina e dos produtos, são uns dos fatores citados pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Cláudio Galeno, para a queda das vendas no comércio na cidade.

Em entrevista ao Riachaonet, Galeno falou que existe a possibilidade das pessoas que vão receber o 13º salário efetuarem o dinheiro para o pagamento das contas, causando diminuição nas vendas.

“Os grandes consumidores da cidade são das classes C e D e esse pessoal o único patrimônio que ele tem é o crédito, então ele  tá com medo de ir às compras e não ter condição de quitar e depois ser negativado. E agora no final ele paga suas contas exatamente para não perder o crédito”, conta.

Comércio de Picos - Foto: Arquivo
Comércio de Picos – Foto: Arquivo

O empresário informou ainda que todos os setores estão passando por uma crise, mas a situação mais agravante é do comércio varejista. “A prestação de serviço ainda está mantendo bem, até com sinais de crescimento, mas o varejista vem sofrendo oscilações nas vendas”, diz.

É a segunda vez que o comércio picoense sofre queda nas vendas neste ano, nos primeiros três meses de 2013, a CDL registrou 5% em queda nas vendas. Para Galeno, os fatores citados anteriormente tem contribuído para diminuição nas vendas no comércio picoense.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade