ad16
DestaquesTodas as Notícias

Comissão de candidatos do concurso da PM do Piauí pede ampliação do número de convocados para próximas etapas do certame

Uma nota intitulada de “#chama1500pmpi” foi lançada nas redes sociais para chamar atenção do Governo do Estado e da comissão organizadora.

Uma comissão formada por candidatos aprovados na prova objetiva da Polícia Militar do Piauí está pedindo a alteração da cláusula de barreira 12.2 do edital PMPI, que limitará o número de aprovados a partir da redação. Uma nota intitulada de “#chama1500pmpi” foi lançada nas redes sociais para chamar atenção do Governo do Estado e da comissão organizadora.

Segundo a nota, dos 1.800 homens aprovados apenas 1.170 podem seguir nas etapas, o mesmo com as mulheres, 200 mulheres, apenas 130. “Número insuficientes para preencher 1000 vagas oferecidas, pois nas demais etapas, 30% a 40 % dos candidatos serão eliminados, esse fato impedirá que as 1000 vagas sejam preenchidas”, diz a comissão.

Concurso da PM-PI
Concurso da PM-PI

A comissão diz ainda que a campanha não é uma afronte ao governador Wellington Dias e que eles querem apenas que as 1.000 vagas sejam preenchidas.

Confira a nota abaixo na íntegra

A comissão formada por candidatos aprovados na prova objetiva da PMPI deseja a alteração da cláusula de barreira 12.2 do edital PMPI, que limita o número de aprovados a partir da redação, às demais etapas. Dos 1800 homens aprovados apenas 1170 podem seguir nas etapas, o mesmo com as mulheres, 200 mulheres, apenas 130. Número insuficientes para preencher 1000 vagas oferecidas, pois nas demais etapas, 30% a 40 % dos candidatos serão eliminados, esse fato impedirá que as 1000 vagas sejam preenchidas. Queremos assim, com a alteração da cláusula em questão, que os candidatos que tirarem a nota mínima 12 pontos da redação continuassem nas demais etapas, através do cadastro reserva. Isso aumentaria a possibilidade de serem formados os 1000 soldados  prometidos e previstos pelo governador Wellington Dias e pela banca NUCEPE.

A violência no Piauí vem em um crescente assustadora, o G1 mostra dados com matérias na Internet, que comprovam a necessidade de mais agentes pms na rua.

Por fim, a campanha não é uma afronte ao governador Wellington Dias, queremos apenas que as 1000 vagas sejam preenchidas .

Atenciosamente,

Comissão pmpi.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.