Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Comissão de candidatos do concurso da PM do Piauí pede ampliação do número de convocados para próximas etapas do certame

Uma comissão formada por candidatos aprovados na prova objetiva da Polícia Militar do Piauí está pedindo a alteração da cláusula de barreira 12.2 do edital PMPI, que limitará o número de aprovados a partir da redação. Uma nota intitulada de “#chama1500pmpi” foi lançada nas redes sociais para chamar atenção do Governo do Estado e da comissão organizadora.

Segundo a nota, dos 1.800 homens aprovados apenas 1.170 podem seguir nas etapas, o mesmo com as mulheres, 200 mulheres, apenas 130. “Número insuficientes para preencher 1000 vagas oferecidas, pois nas demais etapas, 30% a 40 % dos candidatos serão eliminados, esse fato impedirá que as 1000 vagas sejam preenchidas”, diz a comissão.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Concurso da PM-PI

A comissão diz ainda que a campanha não é uma afronte ao governador Wellington Dias e que eles querem apenas que as 1.000 vagas sejam preenchidas.

Confira a nota abaixo na íntegra

A comissão formada por candidatos aprovados na prova objetiva da PMPI deseja a alteração da cláusula de barreira 12.2 do edital PMPI, que limita o número de aprovados a partir da redação, às demais etapas. Dos 1800 homens aprovados apenas 1170 podem seguir nas etapas, o mesmo com as mulheres, 200 mulheres, apenas 130. Número insuficientes para preencher 1000 vagas oferecidas, pois nas demais etapas, 30% a 40 % dos candidatos serão eliminados, esse fato impedirá que as 1000 vagas sejam preenchidas. Queremos assim, com a alteração da cláusula em questão, que os candidatos que tirarem a nota mínima 12 pontos da redação continuassem nas demais etapas, através do cadastro reserva. Isso aumentaria a possibilidade de serem formados os 1000 soldados  prometidos e previstos pelo governador Wellington Dias e pela banca NUCEPE.

A violência no Piauí vem em um crescente assustadora, o G1 mostra dados com matérias na Internet, que comprovam a necessidade de mais agentes pms na rua.

Por fim, a campanha não é uma afronte ao governador Wellington Dias, queremos apenas que as 1000 vagas sejam preenchidas .

Atenciosamente,

Comissão pmpi.

Sair da versão mobile