ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Comissão de Saúde da Alepi realiza inspeção no Hospital Regional de Picos

Durante a vistoria, os parlamentares encontraram problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados e contratados.

Em visita ao Hospital Justino Luz, em Picos, nesta segunda-feira (27), os deputados estaduais Teresa Britto (PV), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Francisco Costa (PT) constataram a paralisação de quatro obras nas dependências do centro de saúde.

Estão paradas as obras da segunda etapa da urgência, das alas A (obstétrica) e B (clinica médica) e do Centro de Partos Normais. O hospital também tem déficit orçamentário de R$ 600 mil por mês para custeio.

Durante a vistoria, os parlamentares encontraram problemas de higienização, infraestrutura, superlotação e atraso de três meses nos salários de terceirizados e contratados.

“Esse hospital parece uma estribaria em alguns setores, algo realmente chocante e que reflete um total descaso do Governo do Estado com a Saúde pública. Vamos alertar todas as autoridades e ampliar essa fiscalização não só em Picos, mas em todos os hospitais regionais”, comenta a deputada Teresa Britto.

Reunião com o Governador

A deputada estadual Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, quer uma reunião com o governador Wellington Dias para tratar sobre a situação dos hospitais estaduais, que, segundo ela, é muito grave.

Ao fazer hoje (28) um relato da visita aos hospitais regionais Tibério Nunes, em Floriano, e Justino Luz, em Picos, junto com dos deputados Gustavo Neiva (PSB), líder da Oposição, Francisco Costa (PT) e Lucy Soares (Progressistas), Teresa Britto avaliou como “terríveis” as condições dos pacientes dessas casas de saúde.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade