ad16
DestaquesTodas as Notícias

Comissão intersetorial do município de Picos realiza uma série de reuniões para articularem as ações do Selo Unicef

A reunião objetivou alinhar as atividades que serão realizadas durante todo o ano de 2022.

Nesta sexta-feira, 07 de janeiro, foi realizado na sede da Prefeitura Municipal de Picos, mais uma reunião da comissão intersetorial do Selo Unicef, desde o ano passado vários encontros têm sido promovidos. Essa comissão formada por membros de vários setores e pastas da administração municipal são responsáveis pela articulação das atividades do Selo Unicef no município. A reunião objetivou alinhar as atividades que serão realizadas durante todo o ano de 2022.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. 

Na ocasião, participaram da reunião, a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA), Carmelita Carmem, o Vice-presidente do CMDCA, Alan Kardec, Secretário de Esportes e Lazer, Tássio Luz, Coordenador Municipal da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades e Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida e o Conselheiro Tutelar, Jenilson Oliveira.

O Coordenador Municipal da Juventude e Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida, falou sobre os planejamentos, articulações e objetivos das reuniões que já foram e estão sendo realizadas com o intuito de articular as ações do Selo Unicef no município.

“Desde o momento que o Prefeito, Gil Paraibano, resolveu aderir o Selo Unicef, a gente montou uma comissão intersetorial, que tem como articuladora principal a Secretária de Educação, Noêmia Marques. A comissão tem membros da Assistência Social, Saúde, Educação, e demais Secretarias do município, com o intuito de buscar as metas que o município de Picos precisa, com base no Selo Unicef que temos que alcançar nos anos de 2021/2024. Também foi discutido o Plano do NUCA que é a porta de entrada para o Selo Unicef e o Fórum Municipal, que tem o prazo de até o dia 15 de março para ser realizado, sendo a abertura da campanha do Selo Unicef. A partir desta data, todas as metas devem ser cumpridas para que haja a adesão ao Selo Unicef”, frisou o Coordenador.

Coordenador Municipal da Juventude e Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida (Foto: Isael Pereira)

Matusalém Almeida, explicou que o plano do NUCA será apresentado no próximo dia 21 de janeiro na Praça Josino Ferreira. “Iremos reunir a juventude, os jovens que estão participando e se inscrevendo no NUCA, e a partir disso, iremos agendar o Fórum do Município para o mês de fevereiro, não iremos esperar o dia 15 de março, pois podemos correr o risco de faltar algum documento do Selo Unicef e ainda teremos um prazo para corrigir”, afirmou o Matusalém Almeida.

As ações do Selo Unicef no município de Picos serão desenvolvidas de forma intersetorial, envolvendo várias pastas da administração municipal. As reuniões realizadas até o momento objetivaram fortalecer as metas do município relacionadas a Saúde, Assistência Social, Educação e outros setores essenciais.

Fonte: CCOM-PMP

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade