ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

Comitê de Combate à Estiagem se reúne para tratar de queimadas

Estiagem aumenta o número de queimadas

O Comitê Integrado de Combate à estiagem no Piauí se reuniu nesta quarta-feira (15), às 9h, na sede da Secretaria Estadual de Defesa Civil para tratar de assuntos relacionados às queimadas no Estado. Já foram registrados mais de mil focos de incêndio nos 12 primeiros dias de agosto e a situação grave tende a crescer, aliada à baixa umidade climática.

Segundo o técnico da Defesa Civil Nacional, Osni José Bortolini, é de extrema importância que a mídia trabalhe com as informações relacionadas aos crimes ambientais e que haja mais trabalhos tratando-se de cunho educativo.

O Comitê de Combate à Estiagem tem a missão de coordenar ações de governo no enfrentamento da estiagem nos municípios do Piauí, localizados principalmente na região do Semiárido, por meio de núcleos de trabalho e em harmonia com outros órgãos relacionados à questões do desastre. O núcleo, além de articular ações para reduzir os efeitos da estiagem, também acompanha a distribuição de água por carro-pipa e outras ações realizadas por órgãos ou entidades.

O comitê foi criado através de Decreto Estadual nº 14.809, de 24 de abril de 2012 e fundamentado na lei nº 12.608, que reestrutura o sistema nacional de proteção e defesa civil no âmbito nacional. Os órgãos que estiveram presentes na reunião de hoje, o Batalhão da Polícia Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente- Semar e Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ccom

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade