ad16
GeralTodas as Notícias

Como Aliviar o stress do dia a dia sem utilizar remédios ?

Esse visitante acaba tornando as tarefas mais difíceis, gerando frustração e nos deixando como se uma nuvem cinza estivesse sob as nossas cabeças, principalmente em casos onde é necessário ter um pouco mais de paciência e colocar a criatividade em dia.

Como aliviar o estresse do dia a dia sem remédios

Mesmo quem possui uma rotina sob controle não está imune a ter que enfrentar um pequeno inimigo da produtividade, o famoso estresse. Esse visitante acaba tornando as tarefas mais difíceis, gerando frustração e nos deixando como se uma nuvem cinza estivesse sob as nossas cabeças, principalmente em casos onde é necessário ter um pouco mais de paciência e colocar a criatividade em dia.. 

O estresse e desgaste mental é mais do que se possa imaginar, afinal, ninguém é de ferro e muitas vezes as questões pessoais, conflitos em relacionamentos e preocupações profissionais acabam nos afetando e tirando a paz interior. 

Entretanto, é possível utilizar algumas dicas para aliviar o estresse do dia a dia sem precisar recorrer aos remédios e obter resultados que amenizem esses efeitos indesejáveis.

Dê uma pausa

Não há nada de errado em tirar um tempo para si às vezes. É importante lembrar que a criatividade não irá fluir fácil se você estiver sob estresse e frustração. Portanto, é necessário incluir em meio a sua rotina momentos para respirar e se divertir, seja assistindo a um bom filme, maratonando uma série ou lendo algum livro. 

Essa é uma maneira simples de contribuir para que sua semana fique mais leve e seja repleta de inspiração, pois você também precisa de tempo para coisas normais.

Saia para espairecer

Às vezes tudo o que precisamos é sair para espairecer e tomar um ar. Estar cercado por eletrônicos e cenário de trabalho a maioria do tempo, acaba causando sensação de estar faltando alguma coisa. Por isso, se o dia não estiver fluindo, você está quebrando a cabeça por mais de 20 minutos tentando criar algo, tente sair um pouco.

Você pode ir comprar algo que goste de comer ou chamar um amigo para tomar um café e bater papo sobre a vida, por exemplo. Às vezes uma dose de interação ajuda a clarear nossas mentes e renovar as energias.

Não se cobre tanto

Não se sinta mal quando perceber que aquela tarefa não está saindo como planejado. Lembre-se que falhar também é humano e não é possível ser produtivo e bom em todas as coisas. Às vezes a insegurança contribui para que não seja fácil pedir ajuda e dificulta um pouco mais as coisas. 

Entretanto, para se livrar do estresse é preciso colocar algumas práticas em dia, buscando acostumar sua mente a entender que trabalho é trabalho, e você precisa de um tempo para si mesmo. Você pode utilizar a meditação e até banhos de ervas como o banho de boldo para relaxar o corpo e limpar a mente das preocupações diárias.

Identifique o fator causador do estresse

Além disso, para que as mudanças de hábito sejam bem sucedidas, é importante identificar qual o causador do estresse. É normal que muitas vezes as pessoas do nosso círculo social nos coloquem em problemas familiares, conflitos em amizades e relacionamento, e logo aquela sensação de querer se afastar de todos se instala. 

Por isso, é importante colocar limites até onde você pode se envolver nessas questões, afinal, não somos super heróis capazes de solucionar todos os problemas do mundo. É importante respeitar principalmente seus limites psicológicos.

Reduza o ritmo

Uma das questões mais importantes é definir horários e uma rotina controlada, para não sair dos trilhos e acabar com algum problema sério de saúde. Por isso, se você tem uma rotina corrida desde que acorda e às vezes percebe que está muito agitado, fazendo as coisas como se estivesse em uma maratona, é importante começar a pensar em desacelerar. 

Ser produtivo e ter uma rotina ativa é bacana e nos faz sentir em movimento, entretanto, acaba causando estresse, intensificando a ansiedade e causando problemas ligados ao alto consumo de cafeína, por exemplo. É importante estimular hábitos saudáveis e principalmente entender que você não é uma máquina e precisa de descanso.

Respeite o seu sono

Um dos pontos mais importantes na rotina de quem precisa produzir bastante é ter uma boa noite de sono, para recuperar os ânimos e não acabar mais ansioso. É preciso reconhecer a importância do sono para a saúde e as consequências que a falta dele acabam causando ao organismo. 

Por isso, respeite seus horários e principalmente evite o uso de TV, smartphone e contato com a luz azul dos eletrônicos antes de dormir, por exemplo. Seu corpo agradece o cuidado e o sono será muito melhor.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade