ad16
GeralTodas as Notícias

Como fazer o cabelo crescer? Dicas e produtos que podem te ajudar!

Não existe nenhuma milagrosa que fará seu cabelo crescer de uma hora para outra, porém existem dicas extras que te ajudam nessa missão de crescimento dos fios

Você deseja ter cabelos como de Rapunzel e sente que algo está impedindo? Usou alguma receita que alguma amiga recomendou e não deu certo para você? Talvez seja porque você não está seguindo os métodos certos para crescimento capilar.

Não existe nenhuma milagrosa que fará seu cabelo crescer de uma hora para outra, porém existem dicas extras que te ajudam nessa missão de crescimento dos fios e Vitamina para crescer Cabelos. Confira algumas dicas que preparamos para você.

Use óleo de babosa

A babosa é um ótimo produto para crescimento capilar e sempre foi bem comentando por quem a usa, o óleo dela é orientado para diversos segmentos na estética, mas um dos principais é na saúde capilar

O seu uso é simples, abra a folha ao meio, e usando um utensilio não metálico ou as mãos, retire o conteúdo transparente e com consistência de gelatina de dentro dela. Esse conteúdo que é conhecido como óleo de babosa e pode ser aplicado diretamente nos fios ou misturado com algum produto de sua preferência.

Os óleos vegetais podem ser seus amigos nessa hora

Outro aliado na saúde capilar é o famoso óleo vegeta, ele pode ser aplicado nas pontas das madeixas antes de serem lavadas, desta forma eles irão servir como proteção a ressecamentos

Em resumo, ele impedirá que o cabelo quebre, dessa forma facilitando os mesmos a crescerem mais saudáveis.

Use alguns produtos especialistas em crescimento capilar

Existem máscaras, shampoos e vitaminas que prometem auxiliar no crescimento rápido dos cabelos, e é altamente recomendável checar a possibilidade do uso deles, já que é um dos caminhos para o crescimento capilar.

Esses tipos de produto fornecem aos fios as vitaminas necessárias que resultam em um cabelo com crescimento forte e saudável. Dessa forma, seu cabelo ficará hidratado e nutrido e com menos quebras, fazendo com que o crescimento fique mais exponencial, especialmente pela redução de quebra dos fios.

Cuide da hidratação do seu corpo

Beber água é obviamente uma grande forma de manter a saúde corporal e capilar. Não deixe de lado sua hidratação, pois a hidratação ajudará o corpo a eliminar toxinas indesejadas, e ajudará também na saúde de pele e unhas.

A melhor dica desse tópico e a mais fácil de ser seguida é essa, pois sem água o corpo não funciona, mesmo usando produtos e seguindo outras dicas nada será eficientes você não tiver sua hidratação em dia!

Tenha cuidados especiais na lavagem das madeixas

É preciso manter o couro cabeludo limpo para que ele cresça de forma saudável. E eles estando limpos estão mais propensos ao crescimento.

Ao lavar os fios, evite esfregar o shampoo com força nos cabelos e use shampoo antirresíduos de 15 em 15 dias e nunca menos que isso, também de a preferência aos shampoos sem sulfato para o uso diário.

Um detalhe que é muito importante na lavagem dos cabelos é a todo custo evitar o uso da água quente, pois ela aumenta oleosidade na região do bulbo capilar, o que resultará em pontas quebradiças e muito ressecadas!

Essas foram as dicas, espero que tenha lhe ajudado, ter cabelos grandes sempre foi o desejo de muitas mulheres, mas para essa missão são necessários cuidados específicos, como hidratação em dia, lavagem correta e uso de produtos designados para seu tipo de fio. Claro, não existem milagres quando o assunto é crescimento capilar, mas com dicas certas podemos facilitar o processo.

Caso tenha gostado desse artigo, mande para algum conhecido para facilitar os tão sonhados cabelos de Rapunzel.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade