ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Força Tática de Paulistana deflagra operação “Mitra”

[ad#336×280]Em atendimento à determinação do Comando Geral da Polícia Militar, os Policiais Militares da 5ª CIPM (com sede em Paulistana-PI) deflagraram à 0h00min dessa última sexta-feira (01/05) a Operação “Mitra”. O objetivo  da operação é catalogar as ações do policiamento, para servirem de amostragem e base para diagnósticos operacionais.

Material apreendido na Operação - Foto: Reprodução/ Polícia
Material apreendido na Operação – Foto: Reprodução/ Polícia

A operação Mitra envolveu todos os policiais militares da sede (serviço ordinário e Força Tática) e dos GPMs (que abrangem 8 cidades da microrregião de Paulistana), empenhassem-se a fim de abordar, realizarem blitz e barreiras para que se possa produzir um relatório final a apontar um diagnóstico das ações policiais na região.

Policiais que participaram da Operação - Foto: Reprodução
Policiais que participaram da Operação – Foto: Reprodução

Já nas primeiras horas da Operação, a FORÇA TÁTICA de Paulistana, que atuava na cidade de Queimada Nova-Pi, por volta das 0h15min, ao realizar a abordagem no centro da cidade ao indivíduo de nome Rodrigo Pereira Ramos, 25 anos, residente no Projeto Maria Teresa, em Petrolina-Pe, foi encontrado 4 papelotes de substância análoga a cocaína.

O suspeito em depoimento informou ser usuário e ter adquirido o entorpecente na zona rural de Petrolina-Pe, no projeto agrícola Maria Teresa (N25), pelo valor de R$ 80,00. Ainda na cidade de Queimada Nova, foi apreendida uma motocicleta CB 300 cc, Honda, de cor amarela, na oportunidade, foi constatado por meio de consulta do CRLV pelo aplicativo “Validadoc” que o documento havia sido extraviado do DETRAN de Rondônia. O documento estava em poder de Joniel Viana de Sousa, que é agricultor e reside na zona rural de Paulistana. O mesmo foi conduzido até a 12ª DRPC, para as providências de praxe.

operacao_mitra (2)

Os policiais da Força Tática de Paulistana deram cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor de João Batista Moura Rodrigues, morador da localidade Serra Vermelha, zona rural da cidade de Paulistana. O mesmo é acusado de cometer o crime de homicídio,  no ano 2002, após desentendimento em uma “discussão de mesa de bar”.

Na residência de João Batista ainda foi encontrada uma espingarda tipo “bate-bucha”, além de munição, pólvora e espoleta. O mesmo foi encaminhado à 12ª DRPC para os procedimentos de polícia judiciária aplicáveis.

“Diante da determinação emanada do Comando Geral e do Comando de Policiamento do Interior, prontamente determinamos que todos os policiais militares de serviço da 0h00min a 23h59min deste dia primeiro de maio, intensificassem as abordagens e as barreiras nas nove cidades que compõem a área de atuação da 5ª CIPM, a fim de produzir dados fidedignos de nossa atuação para servir de ponto de partida para a otimização e o emprego futuro da tropa nas ações policiais da região”, informou o Capitão FELIPE, Comandante da 5ª Companhia Independente da PM/PI.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade