ad16
GeralTodas as Notícias

Competições inusitadas pelo mundo afora

No Brasil, é possível encontrar uma série de eventos e festividades particulares de cada região do país e, sendo parte da nossa cultura, já conhecemos uma boa parte delas. O que pode nos passar despercebido, portanto, são os festivais e competições peculiares que podemos encontrar em outros lugares do mundo. Destacamos, aqui, alguns dos mais inusitados.

Corrida do Queijo

Caso você não tenha medo de possíveis fraturas ou contusões, é possível que a Corrida do Queijo seja o evento perfeito para você. A Cooper’s Hill Cheese Rolling, como é conhecida, ocorre anualmente e reúne uma imensa multidão de competidores nesse que é um dos festivais mais tradicionais da Inglaterra.

A competição tem início quando queijos em formato circular são arremessados de cima de morro extremamente íngreme, impossível de correr de pé. Isso, no entanto, não parece ser um empecilho para os participantes que saem em disparada morro abaixo tentando pegar os queijos, que chegam a atingir uma velocidade de até 110Km/h. Risadas e fraturas, naturalmente, são parte integrante do festival.

Tomatina

Celebrada anualmente na última quarta-feira de agosto, a Tomatina é uma das festas mais tradicionais da Espanha. Aqui, a guerra é destituída de seu peso dramático por meio da introdução de uma “munição” muito particular: o tomate. Durante a batalha, as ruas de Biñol, localizada na província de Valência, são tomadas pelo vermelho dos tomates que são arremessados entre os participantes da festa. Bem, caso você não goste de se sujar, esse festival com certeza não é uma boa opção. Talvez seja melhor apenas assistir a competição pela internet. Se seu perfil for de jogos mais casuais, então jogar na roleta online ou se divertir com caça-níqueis pode ser uma passatempo mais tranquilo.

Campeonatos de Comilança

Extremamente populares nos Estados Unidos, os campeonatos de comilança reúnem centenas de pessoas com um único intuito: descobrir que é capaz de comer mais. Nesses eventos, os participantes precisam engolir a maior quantidade de comida que conseguirem no tempo determinado – que geralmente varia de 10 a 15 minutos. Em Nova Iorque, por exemplo, Joey Chestnut conseguiu comer 74 cachorros-quentes em dez minutos.

Carregamento de Mulher

Já imaginou ganhar o peso da sua mulher em cerveja? No Wife Carrying World Championship ou, em português, Campeonato Mundial de Carregamento de Esposas, realizado anualmente na Finlândia, isso é possível! Claro, uma vez que nada na vida vem de maneira fácil, não basta simplesmente “carregar” sua esposa, mas também ultrapassar uma série de obstáculos, entre piscinas e barreiras, colocados em um percurso de 250 metros. Ganha o casal que atingir a linha de chegada primeiro.

Luta de Dedo do Pé

Pode até soar como brincadeira, mas o Campeonato Mundial de Luta de Dedo do Pé é real e acontece anualmente no condado de Derbyshire, na Inglaterra, e já reúne competidores de diversos países do mundo. Basicamente, o esporte consiste em uma quebra de braço, mas com os dedos dos pés. Cada partida é realizada em três rodadas, consagrando-se vencedor o competidor que atingir o maior número de vitórias. Caso queira montar sua equipe e participar do campeonato representado o Brasil, basta procurar a Organização Mundial da Luta de Dedos do Pé.

Campeonato de Saltos de Sapo

Animais podem ser os melhores amigos de seus donos – como prova o cavalo que emocionou a todos ao “despedir-se” do seu vaqueiro – e isso pode ser verdade até mesmo se sua mascote for um sapo. E, caso seja, você pode fazê-lo competir em um Campeonato de Saltos de Sapo. Por mais bizarro e sem sentido que possa parecer, essa competição é realizada todos os anos na Califórnia (EUA). O anfíbio vencedor é definido de maneira simples: é considerado campeão o sapo que conseguir saltar mais alto.

É evidente que estas são apenas algumas das festas e competições peculiares que acontecem ao redor do mundo. O México, por exemplo, possui o Dia de los Muertos, uma de suas festividades mais tradicionais que já começa, inclusive, a ser celebrada também nos Estados Unidos. Em Boryeong, na Coreia do Sul, é possível encontrar o Festival da Lama. Já na Flórida, existe um Festival de Música embaixo d’água. Sem dúvida, não faltam festivais ou competições inusitadas para conhecermos e visitarmos.

Leia Também

Publicidade